Hiroshi Bogéa On line

Helder refaz calendário de entrega da ponte do Moju

“Com o fim do lançamento das aduelas, estaremos vencendo umas das etapas mais complicadas tecnicamente e, a partir dai, estaremos na fase final de conclusão da ponte, que envolve a instalação de guarda-corpo, iluminação, sinalização e instalação das defensas nos pilares da ponte”

 

Esclarecimento é do secretário de Estado de Transportes, Pádua Andrade, comentando o estágio final das obras de implantação dos oitavos pares de aduelas (partes metálicas) que formam os 268 metros de pista da ponte -do Moju,  que está sendo reconstruída com trecho estaiado (mastro central) com  dois grandes vãos de navegação de 134 metros, cada um.

Os pares de aduelas são lançados simultaneamente em cada lado da ponte.

A obra finalizará a instalação quando os dez pares – de cada lado – estiverem instalados, totalizando 20 aduelas e mais duas aduelas de fechamento do vão.

Após a instalação das 20 aduelas, a obra entra na fase de concretagem da pré-laje que vai até o encontro com os dois trechos da ponte remanescentes ao acidente, que também estão sendo revitalizados.

O governador Helder Barbalho confirmou nesta segunda-feira (30) que as obras de religação da ponte rio Moju estarão concluídas a partir da segunda quinzena de janeiro.

O início do período chuvoso e a complexidade da obra fizeram as responsáveis pela obra mudaram os planos originais para a conclusão dos trabalhos na Ponte Rio Moju.

 

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *