Hiroshi Bogéa On line

Helder pressiona e voo que viria do Suriname foi cancelado

O voo que chegaria na noite deste domingo (22), no Aeroporto Internacional de Belém, com passageiros vindos do Suriname, foi cancelado. A informação foi divulgada pelo governador Helder Barbalho, em sua conta nas redes sociais.

O governo do Estado, ao saber da chegada do avião, entrou com medida cautelar, na Justiça Federal, para agir na prevenção a uma possível contaminação pelos passageiros oriundos do Suriname. Na noite de sábado, foi divulgada decisão judicial favorável ao Estado.

Pela determinação, as autoridades sanitárias estaduais ficaram autorizadas a realizar exames clínicos no momento do desembarque dos passageiros; determinar a quarentena dos que apresentarem alterações no quadro de saúde, inclusive com a possibilidade de serem encaminhados a instituições indicadas pelo Estado, e determinar uma área reservada no aeroporto para que os passageiros fiquem sem contato com o público, só saindo no momento de embarcar para o destino final.

O cancelamento do voo “até novo aviso” foi provocado por “motivos imprevisto urgentes” conforme o comunicado que o governo do estado recebeu, compartilhado por Helder, no Twitter.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *