Hiroshi Bogéa On line

Gestão ambiental é reforçada em 69 municípios com novos equipamentos

Ambiental

Ambiental 2

O governador Simão Jatene entregou, na tarde desta terça-feira (22), embarcações, caminhonetes, GPS, motocicletas e capacetes para 69 municípios. Os equipamentos contribuirão para a fiscalização das áreas e combate ao desmatamento.

A cerimônia ocorreu no Palácio do Governo e teve a participação de prefeitos, representantes do Programa Municípios Verdes (PMV), Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado Pará (Ideflor-bio), Prefeitura de Belém e Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas).

“Estamos aqui fortalecendo os municípios não apenas com equipamentos, mas com um programa de capacitação para que as secretarias municipais possam estar preparadas para desenvolver suas funções. Isso vai nos ajudar a destravar e acelerar a questão da própria produção, pois você tem mais segurança e agilidade”, ressaltou Simão Jatene.

Ainda segundo o governador, “cada vez mais a produção, meio ambiente e o social devem caminhar juntos, e para isso é fundamental que se tenha os municípios como parceiros”, acrescentou.

Ao todo foram investidos cerca de R$ 18 milhões, recurso proveniente do Contrato de Concessão de Colaboração Financeira Não Reembolsável, firmado com o Fundo Amazônia/ Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O valor permitiu a aquisição de sete lanchas, sete caminhonetes, 150 computadores, 121 motocicletas com GPS e 242 capacetes.

Alguns municípios receberão apenas computadores, pois em 2013 já foram contemplados com 100 motocicletas, além de 80 binóculos, 80 câmeras fotográficas e 160 GPS. (Fotos Sidney Oliveira – Agência Pará) 

Prefeito de Ipixuna do Pará, Salvador Chamon (PT), recebe de Jatene equipamentos para melhorar o monitoramento ambiental.
Prefeito de Ipixuna do Pará, Salvador Chamon (PT), recebe de Jatene equipamentos para melhorar o monitoramento ambiental.

 

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *