Hiroshi Bogéa On line

Formalizada criação do Colégio Militar de Belém

 

O governador Simão Jatene, e o Comandante Militar do Norte, General Oswaldo Ferreira, assinaram  o protocolo de intenções que formaliza a instalação do Colégio Militar de Belém (CMBel). A instituição já está com as inscrições abertas e será inaugurada oficialmente no dia 12 de janeiro, quando a capital paraense comemora 400 anos de fundação.

A sede do colégio será instalada no prédio centenário que abrigava a Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA), na avenida Almirante Barroso. Esta, por sua vez, passará a funcionar no imóvel do Centro Integrado de Governo (CIG), na avenida Nazaré.

De acordo com o General Oswaldo Ferreira, a assinatura do termo apenas ratifica um projeto que vai marcar a educação do Estado. “Essa iniciativa tem um bom tempo, mas só foi realizada por força de um trabalho bem feito e em conjunto. Essa não é uma instituição de ensino apenas, é de educação. Agora já temos todos os documentos assinados e vamos dar esse presente a Belém na festa de 400 anos da cidade”, afirmou.

Para o Governador Simão Jatene, o colégio militar traz mais que um projeto pedagógico novo para Belém. “Esse colégio ajuda também a forjar uma sociedade com valores e princípios. Trazer essa instituição para Belém é realizar um sonho, ela é uma escola de referência e com muita demanda de vários estados. Tivemos que ir algumas vezes a Brasília, no comando do Exército para fazer dar certo. Mas tenho certeza que se não fosse muitas mãos e corações envolvidos não realizaríamos esse sonho”, declarou.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *