Hiroshi Bogéa On line

Fogo na mata ameaça prédios da Unifesspa

Fogo de grandes proporções espalha-se rapidamente pelo entorno dos prédios do Campus Taurizinho, da Universidade Federal do Sul/Sudeste do Pará.

O sinistro foi detectado no início da noite desta quarta-feira, 11, cobrindo grande parte da reserva florestal, avançando no sentido do Laboratório Multiuso do Instituto de Ciências Biológica.

Ninguém sabe a origem do incêndio.

Com a ajuda de ventos que começaram a soprar no final da tarde no sentido dos prédios administrativos e  salas de aula, o fogo alastrou-se rapidamente.

Neste momento, a direção da Unifesspa tenta obter apoio do Corpo de Bombeiros, que foi acionado mas ainda não enviou nenhuma guarnição de combate ao sinistro.

O Exército também foi acionado, mas descartou enviar algum tipo de ajuda em razão do envio de guarnições para outras localidades, em treinamento.

Há muita preocupação no campus.

Aulas foram suspensas e as atividades administrativas estão todas paralisadas.

De Brasília, onde se encontra à serviço da universidade, o reitor Maurílio Monteiro mantém permanente contato com  sua assessoria, ao mesmo tempo em que mobiliza auxiliares para tentar apressar a assistência do Corpo de Bombeiros.

——————-

Atualização às 18:55

Há poucos instante, o prefeito de Marabá, Tião Miranda, ao tomar conhecimento do incêndio, determinou o deslocamento de carros-pipa para ajudar no combate ao sinistro.

Fernanda Carla Propit, da Reitoria, informa que o prefeito se prontificou na mesma hora ajudar a apagar o incêndio.

Carros de combate ao fogo já estão no campus.

——————

Atualização às 19:04

Veículos do Corpo de Bombeiros acabaram de chegar ao Campus Taurizinho, para se juntar aos carros-pipa da prefeitura no combate ao fogo.

Unidades anti-incêndio do Exército também estão chegando ao local do sinistro.

O comando da 23a. Brigada de Infantaria acaba de mandar uma equipe de combate a incêndio, para ajudar no controle do sinistro que assustou a comunidade acadêmica.

 

Autor 

1 Comentário

  1. Edivaldo

    13 de outubro de 2017 - 22:14
    Reply

    Rapaz quer dizer que se tiver alguma casa pegando fogo perto da minha ou deus me livre as nossas aqui no bairro tenho que ligar pro Tião Miranda mandar os carros pipas que é pro corpo de Bombeiros tirar as mangueiras do ócio e salvar os nossos patrimônios.Só o que faltava !

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *