Hiroshi Bogéa On line

Fifa aponta Águia segundo time paraense

 

 

 

Finalmente, a CBF liberou o  ranking nacional oficial dos clubes brasileiros.

Nacionalmente, o Fluminense é o  líder do novo ranking, atual campeão brasileiro,  somando 16.208 pontos.

Corinthians,  campeão da Libertadores,  é o segundo, com 15.624 pontos.

Com 15.030 pontos., o Vasco  assume a terceira colocação.

No Pará, o  Paysandu é o líder, somando 3.740 pontos (37a. colocação nacional):

O Águia de Marabá  é o segundo,  com 2.284 ponto, enquanto está na 54a posição nacional;

O Remo aparece em terceiro lugar no Estado, e o  62o. posto nacional, somando  1.646 pontos.

Clique aqui para conhecer o ranking nacional da CBF.

Post de 

10 Comentários

  1. Jorge Antony F. Siqueira

    31 de dezembro de 2012 - 22:57 - 22:57
    Reply

    Ao explicar a crise financeira aguiana afirmando montar um time sòmente para permanecer na elite do Campeonato paraense, sem almejar e ter condições técnicas para ganhá-lo, o Presidente Ferreirinha dá cabal demonstração de que não têm e jamais teve cacife financeiro para levar o time adiante. A leitura que deve ser feita de ” futebol profissional “, é de auto-sustenção, o que não acontece com nenhum dos participantes do paraense. Dessa forma, a torcida e o time continuarão em compasso de espera. Ou seria, atraso ? O Presidente e o treinador deveriam ter a hombridade e humildade em reconhecer que suas participações já deveriam ter findado. Já deram suas quotas de contribuição, e agora o time precisa alçar vôos mais altos, necessitando de pessoas que tenham e disponham lastro financeiro para que tal possa acontecer. É lamentavel e irônico que, justamente no ano (2013) em que se prevê o término da construção e liberação do novo estadio municipal, tenhamos que nos contentar em ser mero figurante no paraense. 31.12.12, Mba.-PA.

  2. Luis Sergio Anders Cavalcante

    27 de dezembro de 2012 - 03:08 - 3:08
    Reply

    Amigos “Vetor” e “Nutz” em 25/12, considero em parte, seus comentarios. Porém, queiram ou não, é a realidade. É “o hoje” amigos. Se querem fechar os olhos e fazer de conta que não é ” com vocês” (remistas/tunantes etc…) é problema exclusivo de Vs. Sas.. O bicolor(Pay) parece estar em recuperação, o azulino(Remo) há muito está ” fora ” tanto do paraense, quiçá de outras competições. Amigos, a situação “clube x time” não está sendo questionada. Tendo em vista que ambos – Pay e Remo – já participaram efetivamente, e com sucesso, da elite do futebol brasileiro, é risível a atual situação.. Cito como um exemplo simples, o “sucesso” do nosso Águia : O pagamento em dias dos salarios de seus jogadores e comissão técnica. Com dificuldades sim, mas mantém. Ítem básico na relação patrão x empregado – ao que parece e é noticiado pela mídia – coisa impossível de realizar por Pay e Remo. Os dirigentes de ambos não valorizam o maior patrimônio que teêm – vocês torcedores. Agora, permanecer atrelado “à historia” de ambos no passado é contra-senso. Quem gosta do passado – e disso faz uso – é museu. De que adianta ser clube, ter “historia”, sede social(penhorados) etc.., se nada disso é trabalhado em favor destes ? Clubes centenarios como Pay e Remo só agora “estão pensando” em ter CT (Centro de Treinamento) ? Ora amigos, o obvio aí está. Pararam no tempo. E pior, ao que sinalizam alguns torcedores, tambem ficaram “engessados” no passado. Enquanto isso, o nosso Águia (Diretoria) trabalha em prol do CT aguiano. Passar bem. Em 27/12/12, Marabá-PA.

  3. Vetor

    25 de dezembro de 2012 - 17:49 - 17:49
    Reply

    Rapá Hiroshi, veja a que ponto chegamos, ganhar jogo de America Mg, conta ponto para ranquear um clube, pode isso ? Analisa bem caro bloger, tem lógica ? O futebol tá virado de ponta cabeça mesmo ! Não tenho nada contra o time do Águia, que no meu conceito, nem é um clube, é apenas um time de futebol, e dos piores pois em quase 15 anos de profissionalismo, nunca ganhou nada e tem media de público de menos de 2 mil pessoas, sendo o único tim e de um municipio com mais de 200 mil habitantes, o que é vergonhoso . Segundo clube do Pará, o Águia ? Nem clube é, que piada ! Ganhou dois jogos do America Mg, que piada MAIOR AINDA !!!

  4. NUTZ

    25 de dezembro de 2012 - 00:53 - 0:53
    Reply

    Ridículo e rizível esse ranking, o tal de Águia, nem divisões de base tem, não tem torcida, não tem séde ,não tem estádio,não tem lastro patrimonial, não tem quadro associativo, nunca ganhou nenhum título,tudo isso fruto da incompetencia admnistrativa (NINGUÉM VÊ ISSO ??) e ainda é “considerado” o 2o melhor clube do Pará, sem comentário. Ridículo é a palavra que mais se encaixa, mesmo com justificativas de alguns babacas de plantão .

  5. João Guimarães

    24 de dezembro de 2012 - 16:06 - 16:06
    Reply

    Sr, CAPRAN, percebe-se o quanto vc é desconhecedor da matéria futebol, portanto, não dá pra debater sobre com v.s., informe-se…

  6. anonimo

    22 de dezembro de 2012 - 21:15 - 21:15
    Reply

    Alguem sabe me informar a que divisão o Remo pertence.

  7. CAPRAN

    22 de dezembro de 2012 - 19:35 - 19:35
    Reply

    A FIFA,não “dá bola” para nenhum campeonato estadual, e não apenas para o paraense, sr. João Guimarães, por isso que o Àguia é o 2o melhor time do Pará, e é por isso também que o Lionel Messi (que é um cracaço de futebol), é recordista de gols em uma única temporada, com, se não me engano, 97 gols até esse momento, enquanto que Pelé já marcou 108 gols e Zico 106 gols em uma única temporada, mas computando gols de campeonatos estaduais, paulista e carioca respectivamente, os quais a FIFA despreza,ignora. Portanto, esse ranking, é brincadeira ou não é ? Lógico que o Àguia, que jamais ganhou um título, adora o ranking, lógico. Parabéns então, ao graaande Águia de Marabá ! KKKKKKKKKKKK

  8. João Guimarães

    21 de dezembro de 2012 - 20:09 - 20:09
    Reply

    Olha só como a CBF “dá bola” pro campeonato paraense, observem as colocações dos clubes, notem que equilíbrio nas competições, seja campeonato paraense, copa do Brasil, campeonato brasileiro é muito mais importante do que, de repente formar um time e dar a sorte de ser campeão regional:
    Posição no ranking nacional: 37ª Paysandú – todos sabem.
    54ª Águia – boas participações copa do brasil e campeonato brasileiro série C.
    62ª Remo – não conta.
    79ª São Raimundo – Camp Serie D, rebaixado pra série C.
    101ª Independente Campeão Paraense, participações fracas serie D, copa do brasil.
    188ª Cametá Campeão paraense.

    Na copa do brasil o Águia ganhou os dois jogos com o rankeado América Mineiro, Um jogo do atual líder do ranking fluminense…E já bateu na trave pelo menos duas vezes para subir pra série B. Precisa dizer mais..?

  9. CAPRAN

    21 de dezembro de 2012 - 19:41 - 19:41
    Reply

    Se estão morrendo de raiva eu não sei,mas que estão rindo muito, isso é certeza, por decreto, ningúem muda a história. Esse ranking é uma grande piada, e o pior, tem gente que acredita nele, a seleção brasileira está em 18o. E nos clubes, o Vasco é 3o, KKKKKKKKKKKKKK

  10. anonimo

    21 de dezembro de 2012 - 17:00 - 17:00
    Reply

    O pessoal e a imprensa de Belem estão morrendo de raiva por causa disto.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *