Realizado pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários – CONAJE e movimentos de Jovens Empreendedores em várias cidades do Brasil, a 14ª edição do Feirão do Imposto será realizado em Marabá nos dias 18 a 21 de maio em Marabá.

Além de Marabá, outros cem municípios brasileiros também participarão do movimento nas mesmas datas.

Criado para informar a população sobre a carga tributária que incide em produtos e serviços no País, à edição deste ano vai priorizar o trabalho de conscientização em relação à ausência de retorno adequado dos tributos que são recolhidos pela sociedade. “Situação visivelmente acarretada pela má gestão dos recursos, assim como pela corrupção sistematizada”, afirma a coordenadora nacional do Feirão do Imposto, Silvia Wilbert.

A campanha de conscientização terá como símbolo o ‘Bumerangue’, que é um objeto de arremesso conhecido no mundo todo por retornar ao seu marco inicial, assim escolhido porque traduz o esperado ciclo dos tributos, ou seja, sair das mãos do contribuinte para que o estado administre e retorne em forma de serviços básicos essenciais, como saúde, segurança e educação.