Hiroshi Bogéa On line

Exército faz operação em Marabá para fiscalizar armas de fogo

O Exército começou nesta manhã, a Operação Alta Pressão VI, que fiscaliza o comércio de armas de fogo e munições em todo o País. No Pará, os militares fazem a varredura no município de Marabá, no sudeste do Estado.

O resultado do primeiro dia da fiscalização será divulgado ainda hoje, pelo comando do Exército. A operação será realizada até a quinta-feira, 21.

As ações estão sendo realizadas de forma simultânea, interligadas pelo Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados

A Operação Alta Pressão VI tem o objetivo de reduzir desvios de armas e munições, a fim de evitar que cheguem ao comercio ilegal.

As ações impactam diretamente a segurança pública nacional, pois, segundo o Exército, contribuem, significativamente, para a redução da violência com armas de fogo.

Com informações da Comunicação Social do Exército (Na foto, militares fiscalizam vendas de armas de fogo – Crédito: Reprodução – Exército)

Post de 

2 Comentários

  1. Apinajé

    20 de junho de 2018 - 10:32 - 10:32
    Reply

    Lembrando a quem possa interessar!
    As armas usadas em crimes,geralmente são as ilegais.Essas são encontradas em blitz surpresas nas ruas, entradas e saídas da cidade.

  2. Luis Sergio Anders Cavalcante

    19 de junho de 2018 - 18:18 - 18:18
    Reply

    Sr. Hiroshi, Operação chega em hora oportuna. Algumas casas que comercializam armas, munição e afins, não tem licença para tal. Sabemos que a responsabilidade pela apreensão de armas de fogo é de responsabilidade da PM mas, penso que o Exército ajudando teria uma maior efetividade no que tanje, principalmente, os fins de semana madrugada afora, quando pessoas, principalmente jovens andam armados praticando fatos delituosos. Em 19.06.18, Mba.-PA.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *