Hiroshi Bogéa On line

Equipes de ciclistas vão às ruas conscientizar

 

Olha que bela sacada do secretário  Leodato Marques.

A Secretaria Municipal de Urbanismo (Semsur) apresentou  a equipe de “Conscientização e Notificação Comunitária”.

Dividida em duplas usando bicicletas para se locomover nas comunidades onde moram, equipe terá a responsabilidade de conversar com a comunidade quanto ao destino do lixo, fazer levantamentos de pontos críticos, produzir relatórios diários de cada localidade, apurando denúncias e notificando infrações.

Atuação de cada dupla de ciclistas será em forma de rodízio.

As bicicletas usadas no programa foram adquiridas através de parcerias com comércio local, esclarece o secretário da Semsur, Leodato Marques.

Site1
Leodato Marques, ao centro, apresenta Equipe de Conscientização de Limpeza

 

————-

Atualização às 19:22

 

Marcello Araújo comenta a falta de educação de parte da população da cidade,  que contribui para a sujeira urbana jogando lixo em locais inadequados:

 

Prezado Hiroshi, boa tarte!
Acredito que seja notório para todos marabaenses que o prefeito Salame vem buscando cada vez mais devolver a dignidade a nossa cidade.
Mesmo com toda dificuldade financeira encontrada pelo atual prefeito.
Até 90 dias atrás Marabá era uma cidade suja e mal cheirosa, não havia um lugar sequer que não houvesse sujeira e mal cheiro.
Nesses 03 meses, a cidade passou por uma transformação, que é quase impossível de acreditar que tenha sido entregue totalmente “quebrada” financeiramente.
Mas infelizmente algumas pessoas, assim como os ratos, acostumaram a viver na sujeira e na imundice, o que é lamentável.
Vou relatar um fato que presenciei ontem por volta das 22hs no bairro Novo Horizonte, mais precisamente na rua atrás da caixa d’água da Cosampa, 02 cidadãos, acredito que que devam morar próximos permaneceram por mais de 02 horas levando entulhos restos de construção e lixo em geral para ser depositado no muro atrás da Cosampa.
O local que até bem pouco tempo atrás estava tomado por lixo de toda natureza, havia sido limpo pela prefeitura, mas 02 pais de família resolveram compartilhar com toda cidade seu lixo, seu entulho, sua falta de respeito.
Deste jeito, não há prefeito que consiga. Lamentavelmente.

Post de 

8 Comentários

  1. Miguel Souza

    3 de abril de 2013 - 19:21 - 19:21
    Reply

    Uma duvida sobre o assunto em questao e gostaria que alguma autoridade pudesse sana-la: A prefeitura vai ficar até quando limpando e o povo sujando seja la por qual motivo for?????!!! jogar lixo na rua é crime ambiental, principalmente quando tais sujeiras sao despejadas por comerciantes (inclusive os açougueiros que insistem em jogar ossos nas ruas)….que tal disponibilizar contatos ou indicar um responsavel para receber denuncias da populaçao, afinal de contas, alguem esses lixos estao prejudicando diretamente e essa familia prejudicada mesmo querendo denunciar nao tem a quem recorrer.

  2. flavio

    29 de março de 2013 - 14:33 - 14:33
    Reply

    esse povo ai que fala como e não se identifica e complicado, deve ser opisção ao governo do joao salame

  3. Wister

    29 de março de 2013 - 13:43 - 13:43
    Reply

    Concordo e desconcordo com chamado Func.HMM pelo que entendi essa equipe seria de conscientização e notificação, despesas não tem as bicicletas e meio de deslocamento sem gastos agora em razão da postura ela também não trabalha a noite só durante o dia , em relação ao trabalho da secretaria de serviços urbanos melhorou eu acho que valeu essa atitude do secretario

  4. Func.HMM

    29 de março de 2013 - 08:28 - 8:28
    Reply

    Realmente uma boa sacada,más na verdade é mais uma despesa para prefeitura e quem tinha que fazer essa fiscalização era o pessoal da POSTURA,será que essa equipe trabalha a noite?Os casos de pessoas jogarem lixo ou entulhos em local proibido acontece na sua maioria a noite.O Gilsim tá corretíssimo em parabenizar o colega já que o mesmo é suplente do Leodato,que hoje critica o desgoverno passado que ele mesmo apoiava,que a verdade seja dita doa a quem doer,eu não tenho memória curta e nem sofro de aminésia,costuma assistir as sessões na CMM.

  5. Fernanda nova marabá

    28 de março de 2013 - 08:48 - 8:48
    Reply

    Ola Bom dia Hiroshi bogea fico, triste com pessoas de atitudes que tomou como Heldenir Almeida procurando local onde jogar o seu lixo, pois temos que se conscientizar e colocar lixeiras na nossas portas, as pessoas estão jogando lixo na portas do outros, aqui na folha 23 funcionários da prefeitura passaram em casa por casa conversando e orientado as pessoas de como armazenar seu lixo e adquirir lixeira, pois segui as orientações e coloquei uma lixeira na minha casa, muitos moradores fizeram o mesmo obrigado e bom dia.

  6. Chico

    28 de março de 2013 - 08:31 - 8:31
    Reply

    heldenir quando se quer fazer sua parte e dar sua contribuição não há dificuldade

  7. GIlsim Silva

    27 de março de 2013 - 14:54 - 14:54
    Reply

    Caro Conpanheiro Pregessista Leodato Marques, Paranens ! Vc tem mostrado competência com resultados positivos frente à Semsur, Marabá ganha com isso e o Partido Progressista tanbem. Veja a sugestão da Sra. Heldenir Almeida,(acima), sem duvidas deve estar nos seus planos. Abs

  8. Heldenir Almeida

    27 de março de 2013 - 14:38 - 14:38
    Reply

    Òtima iniciativa do Secretário Leodato!

    Mas há um grande empecilho no resultado: Não há, praticamente, lixeiras na cidade.
    Não gosto de jogar lixo nas ruas e percorro um bom percurso com o lixo na mão, até depositá-lo numa lixeira.
    E isto em plena vias de maior movimento, como as ruas Nagib Mutran e Antônio Maia.
    Vamos tentar mudar esta situação, senhor Secretário.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *