Hiroshi Bogéa On line

Encontro incentivará participação feminina

Neste sábado (31), a partir das 9h da manhã, o PSD Mulher promove o ‘I Encontro PSD Mulher / Pará. O evento será realizado na Câmara Municipal de Parauapebas e pretende reunir cerca de mil pessoas entre lideranças e comunidade para debater os caminhos viáveis a fim de ampliar a participação da mulher na atividade política.

O ‘I Encontro PSD Mulher / Pará’ tem o tema ‘Você faz a diferença’ e contará com a presença de lideranças como o deputado federal Joaquim Passarinho, o prefeito de Parauapebas Valmir Queiroz Mariano e da prefeita de Itaituba Eliene Nunes de Oliveira, que fará palestra a respeito dos desafios da mulher na política.

EM NÚMEROS – No encontro serão debatidos, entre outros assuntos, as ações que devem ser tomadas para aumentar a participação das mulheres no processo eleitoral brasileiro e a experiência das atuais detentoras de mandatos. Mais da metade das câmaras municipais tem apenas homens como vereadores. Nas últimas eleições, apesar de ter sido constatado crescimento da presença das mulheres na disputa eleitoral, ainda é baixa a representação parlamentar feminina. O número de candidatas à Câmara Federal foi de 1.765, contra 935 em 2010, com aumento de 88,77%. Mesmo assim, menos de 10% dos novos deputados federais eleitos foram mulheres. Uma representação desproporcional, quando se considera que as mães, professoras, executivas, empresárias, donas de casa e trabalhadoras de todas as áreas representam 51% da população e 43,52% da força de trabalho. (Assessoria de Imprensa Partidária)

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *