Hiroshi Bogéa On line
Post de 

3 Comentários

  1. Anonymous

    30 de dezembro de 2010 - 14:05 - 14:05
    Reply

    No governo Lula o Brasil cresceu para vários lados e setores. Esse é um dos pontos positivo do governo Lula: a demanda e a oferta cresceram.

    O salário cair ou subir, é normal num mundo competitivo, onde acabou-se o privilégio de poucos. Muita gente entrou na faculdade depois que Lula as abriu, principalmente para o povão.

    Não é pensar porque o sujeito saiu da faculdade, ele já encontrará um emprego e ganhando o que ele acha que merece. O mundo real mudou, tá mudando.

    No mundo globalizado e capitalista, existe a lei da oferta e da procura.

    É correr atrás, como a grande maioria, com ou sem diploma, vem fazendo. E não ficar reclamando, por se achar especial.

    Tá difícil arrumar um emprego? Monta um negócio. Tem capacidade não para gerenciar um negócio? Então fica no emprego.

    Mas essa agora.

  2. Prof. Alan

    29 de dezembro de 2010 - 12:11 - 12:11
    Reply

    O Anônimo das 18:24 tem razão, Hiroshi. No último curso de formação da CGU, em que atuei como professor, tive vários alunos engenheiros. Todos relataram a mesma coisa: vaga tem pra todo mundo. Só que os salários são baixos (em torno de 4 salários mínimos), as responsabilidades altas e a carga de trabalho estafante…

  3. Anonymous

    28 de dezembro de 2010 - 21:24 - 21:24
    Reply

    Você está corretamente informado,há vagas no mercado p/engenheiros,mas p/complementar sua informação,saiba que;os salários oferecidos são aviltantes,engenheiro de 1" emprego que ganha mais de tres mil reais limpo(menos INSS/IRPF e plano de saúde)tem que acompanhar procissão de joelhos,pois alcançou um milagre(sem querer ofender ninguém,por favor !).Assim continuará sobrando vagas,um salário de engenheiro hoje ,por cálculos de quem manja do assunto: no MÍNIMO R$ 10,000,00.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *