Hiroshi Bogéa On line

Disseminadores de Educação Fiscal são capacitados

Equipe da Segfaz, liderada pelo secretário Ricardo Rosa, participando de curso.
Equipe da Segfaz, liderada pelo secretário Ricardo Rosa, participando de curso.

 

“A Educação Fiscal procura despertar a consciência para o exercício pleno da cidadania, sensibilizando a sociedade a pagar os impostos e fiscalizar a aplicação desses recursos em serviços públicos de qualidade”.

Explicação é do Secretário de Gestão Fazendária de Marabá, Ricardo Rocha, avaliando a importância do  Curso de Formação de Disseminadores em Educação Fiscal, oferecido aos servidores da Segfaz.

Curso teve duração de 20 horas, no  Auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE) – Regional Marabá.

De acordo com informações do secretário,  servidores públicos municipais e estaduais participaram da capacitação, fato quer virá contribuir na conscientização de direitos e deveres relativos aos tributos e à aplicação dos recursos públicos, incentivando o controle social para o efetivo exercício da cidadania.

Agora, os vinte participantes farão outro curso, sobre o mesmo tema, porém on-line, com duração de 120 horas, incluindo várias atividades.

Post de 

2 Comentários

  1. Genésio Ferreira de Albuquerque.

    28 de agosto de 2015 - 21:31 - 21:31
    Reply

    Gostaria de saber mais detalhes sobre o Curso a Distância, mais creio que com a reunião de sábado dia 29 de agosto com o amigo Elias Magurno terei já uma explicação a contento. Abraços a todos os envolvidos nesta missão. Grato.

  2. BRESSAN

    28 de agosto de 2015 - 09:41 - 9:41
    Reply

    O Curso de Educação Fiscal e Cidadania contou com a participação de 40 pessoas. A maioria servidores municipais e professores do Estado.

    Destes, 35 farão o Curso a Distãncia de 120 horas coordenado pela Equipe Estadual e Nacional de Educação Fiscal.

    No curso presencial foram formados 5 grupos de trabalho. Foram elaborados projetos de trabalho de Educação Fiscal e Cidadania para serem executados junto aos servidores, escolas e organizações sociais.

    Em breve vou visitar o Blog do meu amigo Hiroschi para divulgarmos mais uma grande atividade, ou seja, o Seminário Estadual de Educação Fiscal que acontecerá em Marabá, no próximo dia 21 de Setembro. Abraços. Bressan

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *