Hiroshi Bogéa On line

Delegado deputado chega atrasado e leva rasteira do prefeito de Marabá

Nas redes sociais, durante o dia de hoje, o delegado Toni Cunha aparece em um vídeo adentrando a superintendência  da Polícia Federal, em Belém, para protocolar uma denúncia contra a prefeitura de Marabá.

Mais precisamente, nas palavras do deputado, “Notícia Crime, em face de  possível Máfia na contratação de laboratório na cidade de Marabá, tanto para o Hospital Municipal como para o laboratório central” (o vídeo está abaixo).

Em sua escalada de tentativa de criminalizar a gestão do prefeito Tião Miranda, logicamente de olho na eleição municipal de outubro na qual o delegado deverá ser um dos candidatos a prefeito, o parlamentar fez o seu papel denuncista, mas não deve ter sido avisado de que a prefeitura de Marabá já havia tomado medidas para apurar as supostas irregularidades.

A Secretaria Municipal de Saúde realizou uma aprofundada auditoria no processo de aquisição de atendimentos laboratoriais e, mesmo antes da “denúncia eleitoreira”, conforme relatam ativistas digitais em críticas ao delegado,  protocolou o relatório no Tribunal de Contas e na própria Polícia Federal.

Isso ocorreu dia  29 de janeiro último.

O certo é que o vídeo do delegado virou meme.

Algumas mensagens reportando o comportamento do parlamentar:

“Deputado movido pela vaidade”;

“Conta outra, porque chegou tarde”;

“Gosta de fazer firulas para a câmera de TV  ao invés de trabalhar na câmara de deputados”.

Até avatar  (abaixo) já saiu nas redes sociais alertando sobre  fakes, como tem sido batizadas algumas manifestações do delegado contra o governo municipal.

 

O blog consegui printar uma troca de mensagem de integrantes de um grupo chamado Marabá Atenta”, que já tem 770 associados, onde um membro de nome Raimundo Cerqueira Smith,  acusa Toni Cunha de não ter ” uma emenda para nossa cidade”, além de fazer zombaria do vídeo do delegado na superintendência da PF.

 

 

Os críticos do delegado estão fazendo circular a hashtag  “Mais trabalho, menos redes sociais”.

Abaixo, o blog reproduz cópia do protocolo do pedido de investigação da Prefetura ao TCM e a PF.

———————————

Atualização às 16:20

GEDEAN MILHOMEM DESMENTE DELEGADO

Há poucos minutos, o Ouvidor-SUS da Secretaria de Saúde, Gedean Milhomem, apontado pelo delegado Cunha como denunciante de um suposto esquema de fraude dentro da própria SSM,  publicou um vídeo onde ele desmente  o deputado estadual.

No depoimento, Gedean afirma que foi designado a fazer um levantamento na Secretaria de Saúde do Município, no início da gestão do atual governo, de como se encontravam os laboratórios municipais. Concluído o trabalho, Gedean fez uma exposição do relatório.

Ao apresentar o relatório, Milhomem diz que o deputado estadual Toni Cunha, então vice-prefeito,   o acompanhava, sabendo de toda a situação encontrada.

 

Diz textuamente, Gedean:

 

-“Muito me admira que esse deputado vá à superintendência da Polícia Federal afirmar que eu, Gedean Milhomem, fiz a denúncia. Pelo contrário, eu sempre procurei trabalhar de forma coerente, inclusive, ajudando, eu e minha familia, pedindo voto para ele para deputado estadual, apoiado pelo prefeito Tião Miranda. Isso se chama traição, porque o prefeito municipal teve a hombridade de lhe apoiar já que a gente imaginava que o senhor poderia ajudar o município.Mas o senhor está fazendo é politicagem”.

 

A íntegra do vídeo, abaixo.

 

 

Post de 

5 Comentários

  1. João Dias

    19 de fevereiro de 2020 - 10:05 - 10:05
    Reply

    d.C – Tempos Modernos

    “Uma Nação pode sobreviver aos idiotas e até aos gananciosos. Mas não pode sobreviver à traição gerada dentro de si mesma.

    Um inimigo exterior não é tão perigoso, porque é conhecido e carrega suas bandeiras abertamente. Mas o traidor se move livremente dentro do governo, seus melífluos sussurros são ouvidos entre todos e ecoam no próprio vestíbulo do Estado.
    E esse traidor não parece ser um traidor; ele fala com familiaridade a suas vítimas, usa sua face e suas roupas e apela aos sentimentos que se alojam no coração de todas as pessoas.

    Ele arruína as raízes da sociedade; ele trabalha em segredo e oculto na noite para demolir as fundações da nação; ele infecta o corpo político a tal ponto que este sucumbe.
    Deve-se temê-lo mais que a um assassino.“

    (M. T. Cícero)

  2. OBSERVADOR

    14 de fevereiro de 2020 - 04:11 - 4:11
    Reply

    Todos os laboratórios municipais estavam e estão em pleno funcionamento com equipamentos novos profissionais competentes ,porém ninguém entendeu pq a prefeitura tinha contratado essa empresa ,q na verdade fez foi prejudicar um bom serviço q tava sendo feito pelos profissionais da prefeitura.
    No hmm por exemplo qndo um paciente fazia algum exame no mxm em uma hora já tinha um resultado.
    Qndo os serviços passaram a ser feito pelo laboratório particular “Centro lab” o resultado n saia em menos de três horas com isso demorava ainda mais o atendimento do paciente tinha paciente q chegava de manhã passava dia todo só por causa da demora do resultado dos exames.
    Funcionava assim;Os profissionais do laboratório do hmm comentavam o material dos pacientes ai ficava esperando um funcionário do laboratório ir buscar no hmm porém tinha q ter um número X de material p poder isso acontecer daí a demora nos resultados.
    Ainda bem q rudo voltou a normalidade e n havia necessidade da prefeitura ter contratado esse laboratório muito estranho isso.

  3. carlos

    13 de fevereiro de 2020 - 09:03 - 9:03
    Reply

    tbm votei nele por causa do tiao so por causa disso .tiao 2020/2024

  4. Claudemir

    12 de fevereiro de 2020 - 19:54 - 19:54
    Reply

    Eu votei nele por indicação do Tião Miranda, mas tô vendo que não valeu a pena. Traiu tanto o prefeito com o seus eleitores. Tião Miranda reeleito.

  5. João F.

    12 de fevereiro de 2020 - 16:20 - 16:20
    Reply

    Um belo exemplar da palavra borçal. Um deputado estadual que deveria trocar o título para vereador estadual ou talvez deputado municipal.
    O governo estadual ta um caco, o abandono do sudeste continua, várias escolas estaduais em estado precário, rodovias precisando de reparos, a promessa do Pedrão do Lourenço foi esquecida, a ponte prometida em palanque nunca mais foi comentada … e ele o que fez? Trocou a casaca, virou “amigo” do governador e nada fala para desabonar o querido “amigo”.
    Deixou a vaidade tomar conta de sua cabeça, quer tanto emplacar um mandato conquistado sozinho que esquece da verdade. Ninguém acredita nisso, todo mundo sabe, Marabá votou no Candidato do Tião. Mais um pra coleção dos políticos de um mandato só. Traidor.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *