Hiroshi Bogéa On line

Cronograma do concurso da Polícia Militar sofre alteração

 

Com informação da repórter Maria Costa:

 

Os candidatos do concurso público que oferece vagas aos cursos de formação de Praças (CFP), Oficiais (CFO) e Adaptação de Oficiais (Cado) da Polícia Militar do Pará (PMPA) devem ficar atentos ao novo cronograma de atividades do certame. O edital com novas datas foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira, 16, e segue recomendação feita pelo Ministério Público do Pará, que entende que os motivos das inaptidões dos candidatos na 2ª etapa (Exames de Saúde) da seleção devem ser divulgados nas páginas de acompanhamento do concurso no site da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp).

Com a alteração, os candidatos considerados inaptos no Exame de Saúde poderão ter acesso ao motivo através de consulta individual no endereço www.portalfadesp.org.br/concursos. Já a partir das 10h da próxima terça-feira, 22, até às 17h da quinta-feira, 24, os candidatos interessados poderão interpor recurso online contra o resultado preliminar da 2ª etapa.

No dia 1º de dezembro deverá ser publicado o edital de convocação dos candidatos considerados aptos ao Teste de Avaliação Física (TAF). O documento informará a data, horário e local da realização dos testes, agora programados para o período de 10 a 19 de dezembro. Após o TAF, o certame continuará com a etapa de Avaliação Psicológica. Os candidatos aos cargos de oficiais na área de saúde e do quadro complementar farão, ainda, prova de títulos.

A avaliação médica foi realizada no período de 13 a 27 de outubro, nos municípios de Belém, Marabá, Santarém e Altamira. Inicialmente, mais de 100 mil inscritos concorreram a uma das 2.194 vagas oferecidas no concurso.

A íntegra do edital com o novo cronograma de atividades pode ser conferida nas páginas de acompanhamento do concurso no site da Fadesp e DOE.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *