Hiroshi Bogéa On line

Críticas de Helder irritam assessores de Darci Lermen

As duras críticas do governador Helder Barbalho à gestão de Darci Lermen, à frente da prefeitura de Parauapebas, pegaram de surpresa alguns assessores do prefeito.

Pelo menos foi esse sentimento que dois auxiliares de Lermen passaram ao blogueiro, num bate-papo de final de semana na orla de Marabá.

“Não precisava o governador fazer aquela desfeita com o Darci, publicamente.Poderia, em reservado, colocar sua restrição à gestão municipal, mas nos deixou numa posição defensiva, que normalmente leva alguns ao ataque”, lamentou um assessor.

Ao ser indagado sobre ao que se referia ao dizer que “leva alguns ao ataque”, o interlocutor foi evasivo, tentando desconversar.

– “Ora, se defender é atacar, só que têm algumas pessoas que se defendem atacando”.

Como já foi amplamente divulgado, o governador  credita o crescimento dos problemas sociais de Parauapebas à falta de gestão do atual prefeito.

Helder citou, também, em tom comparativo, que o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de Parauapebas encontra-se paralisado, ao mesmo tempo em que o IDEB de  um dos municípios mais pobres do Estado, Chaves, registra crescimento no seu índice educacional.

O governador fez a citação ao lembrar que a arrecadação do município de Parauapebas é o segundo do Estado.

Belém, capital,  é o maior arrecadador.

Post de 

1 Comentário

  1. José Pedro

    15 de fevereiro de 2019 - 14:45 - 14:45
    Reply

    Já dizia o Lula: “Quem com porcos se mistura, farelo come”

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *