Hiroshi Bogéa On line

Cosipar ainda não honrou acordo com credores

 

 

De leitor que diz chamar-se  Alberto, na caixa de comentários do blog:

 

ola boa,   gostaria  de  lhe   informar  que  até  o  momento  a  Cosipar  ainda  não  pagou  a  gente. Gostaria que você  apurasse  o  que  está  acontecendo  pois  o  Simetal (Sindicato dos Metalúrgicos)   não  fala  nada. Ela (Cosipar)  não  cumpriu  com  o  acordo feito na justiça. No   mais  muito  obrigado.

 

O blog deixa o comentário em aberto, esperando manifestação das autoridades que homologaram, junto com a empresa, o citado acordo.

Post de 

4 Comentários

  1. Rodrigo Mendonça

    20 de dezembro de 2012 - 17:38 - 17:38
    Reply

    Prezado Hiroshi,

    Hoje (20/12), por volta das 13 horas, recebemos a confirmação do depósito judicial realizado pela Receita Federal referente ao bloqueio de valores de créditos que seriam restituídos à Cosipar. Na parte da tarde conseguimos realizar o depósito de 42 funcionários que recebem pelo BanPará e amanhã estaremos encaminhando os valores ao Banco Itaú para pagamento dos salários de outubro e novembro e recisão de 360 trabalhadores.
    Para fins de conhecimento, alguns trabalhadores estiveram reunidos com o Procurador Antonio Marcos nesta data e já ficaram cientes das informações sobre a efetivação do pagamento.

    Att.

    Rodrigo Mendonça
    Diretor de Secretaria
    2ª VT de Marabá

  2. Robson souza porto

    20 de dezembro de 2012 - 13:07 - 13:07
    Reply

    quero ressalta que o processo não e do simetal sim do ministério publico. e q o simetal esta acompanha e mais uma vez a cosipar não horar seus compromisso com os trabalhadores.

    • Hiroshi Bogéa

      20 de dezembro de 2012 - 13:28 - 13:28
      Reply

      É verdade, Robson, a ação está sob a responsabilidade da promotoria do Ministério do Trabalho. O blog está acionando o promotor Antonio Marcos, responspável pelo processo. Assim que localizá-lo, publicarei a posição do MP sobre o acordo.

  3. Robson souza porto

    20 de dezembro de 2012 - 12:49 - 12:49
    Reply

    Quero ressalta que o processo ñ depende mas do simetal e sim do MP do trabalho. e q as parte firmarão acordo e a cosipar ñ cumpriu

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *