A agilidade com que os fiscais da  Semma – Secretaria Municipal de Meio Ambiente – vêm atuando para atender chamados da comunidade  ao resguardo do sossego público tem produzido excelentes resultados.

Pontos críticos de poluição sonora tradicionalmente frequentados por  pessoas que usam sonorização acima do permitido para determinados horários, deixaram de ser problema.

“Graças às blitzen promovidas pela Semma voltamos a ter paz aqui na Santa Rosa. Faz tempo não somos importunadas por donos de carros que vinham fazer barulho e muita algazarra aqui nas proximidades da praça que fica em frente a orla. Teve um dia que eu falei alta hora da madrugada com o próprio secretário Rubinho (Rubens Sampaio, secretário municipal de Meio Ambiente), e ele  garantiu que em poucos minutos os agentes estariam aqui, para coibir os abusos. E aconteceu. Os agentes vieram com a Guarda Municipal e apreenderam três carros. Graças a Deus voltamos a ter paz na hora de dormir”, relata Maria Auxiliadora, residente na Marechal Deodoro.

Um das maores ações da Semma ocorreu semana passada, através da Operação Hypnos.

Dezenas de denúncias de poluição  foram relatadas e combatidas durante três dias seguidos.

Paulo Chaves, coordenador de Fiscalização na Semma, considera positiva a estratégia do órgão de aplicar rapidez em suas ações.

“Respondendo imediatamente aos chamamentos da população, demonstramos  estar atentos e cumprindo com nossa missão de preservar a paz e a harmonia na cidade, coibindo abusos”, conta o agente.