Hiroshi Bogéa On line

Com larga experiência em ramo atacadista, Sérgio Faria assume gestão do Supermercado Verdurão

Ele é muito conhecido cidade.

Conhece a região há mais de 30 anos, atuando como motorista, vendedor e ocupando outras funções em empresas como  Grupo Martins, maior atacadista da América Latina,  e Distribuidora Tocantins.

Nos últimos mais de 20 anos, Sérgio Donizete Faria trabalhava na Distribuidora Tocantins, dos empresários Gilson Martins da Costa e Milton Costa Filho.

Ao longo desses períodos, Sérgio fez amizade com João Trindade, com quem conviveu muito tempo trabalhando juntos, tanto para  o maior atacadista da América Latina, durante os anos 80, Grupo Martins, com sede em Uberlândia.

No Grupo Martins foram 25 anos de carteira assinada.

Na região Sul e Sudeste do Estado, conheceram praticamente todos os municípios, mantendo contatos com donos de estabelecimentos comerciais.

João Trindade mudou-se de vez, no final dos anos 90,para Parauapebas, onde construiria o Supermercado Verdurão.

Em Marabá, Sérgio Faria continuaria trabalhando na Distribuidora Tocantins.

O destino, anos mais tarde, uniria os dois.

Hoje, Sérgio dedicatoda a sua experiência e longo conhecimento comercial na gestão da filial do Supermercado Verdurão, auxiliando o velho amigo João.

Os dois acertaram aparceria logo depois de Trindade inaugurar a loja de Marabá.

Quem frequenta o supermercado já pode observar o estilo inovador de Sérgio e sua extrema dedicação no atendimento à clientela.

Velho conhecido do blogueiro, ambos se encontraram no supermercado, onde Sérgio trabalha na implantação de um estilo de gerenciamento que revela conhecimento, tradição e experiência acumulados nos atacadistas Grupo Martins e na empresa de Gilson e Milton, a Distribuidora Tocantins.

O estilo de Sérgio Faria é o de ouvir o cliente, manter contatos seguidos com seus colaboradores, orientando, sugerindo mudanças e levando reclamações daqueles que passaram a fazer do  “Verdurão” a loja preferencial para compra em supermercado.

“A recomendação do João é fazer do  “Verdurão” a segunda casa dos moradores de Marabá, local onde cada cliente se sinta bem, não apenas efetuando suas compras como também se sentindo livres para opinar, criticar, sugerir mudanças”, relata Sérgio – ao lembrar que o gerenciamento é extremamente importante para a sobrevivência do negócio, devida à grande competitividade do mercado.

“As empresas  precisam estar sempre buscando um diferencial competitivo, onde é indispensável uma excelente comunicação entre os nossos colaboradores”, diz Sérgio Faria.

Do alto de sua experiência acumulada em dois consagrados grupos atacadistas, Sérgio  entende que uma gerência voltada para a participação de todo o grupo pode tornar os seus colaboradores mais envolvidos e comprometidos com seu próprio desempenho.

“Sentindo-se importantes para a empresa e motivados, pelos outros reconhecerem seus valores, darão o melhor de si para atingir o que foi planejado. Por isso que eu digo que a liderança gerencial tem  um papel de extrema importância, porque ela  é  responsável pelos resultados e pelo desempenho de seus funcionários, por isso sua capacitação é essencial. Ser uma pessoa atualizada, criativa e inovadora são pré requisitos básicos, porém, para se obter uma maior eficiência, deve ir mais além”, finaliza o novo executivo do Supermercado Verdurão, um conglomerado supermercadista com sete filiais no Pará.

Post de 

1 Comentário

  1. Lucileide Coelho

    24 de fevereiro de 2020 - 19:01 - 19:01
    Reply

    PARABÉNS aos gestores
    do Supermercado Verdurão, está realmente muito bom, estilo inovador, muito atraente, com uma boa variedade e qualidade nos produtos, e claro, uma equipe top de colaboradores para atender bem os clientes.Excelente atendimento ! Recomendo!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *