Hiroshi Bogéa On line

Burocracia emperra caminhão frigorífico

 

A Prefeitura de Marabá , através da Secretaria de Agricultura, está aguardando apenas revolver a parte burocrática, receber um caminhão frigorífico para uso na Feira Itinerante do Pescado. O veículo encontra-se em Belém, mas como o setor responsável pela entrega, em Brasília, mudou de direção, o nome do novo titular deverá constar no documento de doação para Marabá.

A Feira Itinerante é uma parceria entre o Ministério da Pesca e Aquicultura e Prefeitura de Marabá, através da Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri), Colônia Z-30 e pescadores e piscicultores regionais, que propiciará a venda de peixe fresco em dias alternados, nos locais onde não há venda de pescado.

O Caminhão, segundo a Seagri, tem uma câmara frigorífica com capacidade para três toneladas. Dispõe ainda de balcão de venda e sala de higienização de pescado. Mais de 60 piscicultores estão no aguardo desse equipamento para a venda de suas produções, constituídas basicamente de tambaqui, curimatá, tambacu (híbrido de pacu e tambaqui) e tilápia.

 

Fonte: Secom

Post de 

2 Comentários

  1. Luis Sergio Anders Cavalcante

    26 de maio de 2011 - 13:28 - 13:28
    Reply

    Hiro, nesse sentido, acho que seria de bom alvitre e salutar, que o Sr. Bibí, enquanto à frente da Colônia Z-30, mostrasse boa vontade e serviço, realizando convênios com orgãos que possibilitem um repovoamento do Tocantins principalmente, em nossa região, das principais espécies antes fartamente encontradas aquí, como Tucunaré, pescada, jaraquí etc…Hoje, a maior parte, senão total, do pescado, vem de Tucuruí, onerando em muito, o preço final, considerando os fatores transporte e conservação do pescado. Em 26.05.11, Marabá-PA.

    • Hiroshi Bogéa

      26 de maio de 2011 - 14:12 - 14:12
      Reply

      Luis, endosso seu comentário em gênero. Pena que o Bibi não veja dessa forma. Abs

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *