Hiroshi Bogéa On line

Biblioteca do Professor será revitalizada

 

 

 

O governo municipal começou a revitalizar os espaços públicos que estavam ociosos ou em estado precário de conservação. Dentro dessa nova dinâmica, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) está em andamento com o projeto de revitalização da Biblioteca do Professor “Almirante Tamandaré”.

A revitalização tem o propósito de ativar esse espaço, cativando sua clientela, de forma natural, através da dinamização de seu ambiente, com propósito pedagógico de desenvolvimento de ações específicas, direcionadas a um público alvo que, cativado e atraído para este ambiente dinâmico, passa ver e interagir com um mundo de informação de forma crítica e ativa.

Além disso, outros objetivos do projeto são o apoio pedagógico para a função educativa; fomentar nos professores o hábito e o prazer à leitura, tornando-os agentes multiplicadores na sala de aula; possibilitar a ação transformadora da realidade sócio-cultural de seus usuários; e organizar atividades que estimulem o senso crítico e criativo dos professores, refletindo na sua prática pedagógica e incidindo no processo ensino-aprendizagem.

Assim, em comemoração ao centenário, vai ser desenvolvida a 1ª Ação, que é o Projeto Memória, Identidade e Patrimônio ‑ Centenário de Marabá. O projeto tem como objetivo fornecer subsídios para o professor desenvolver projetos de acordo com sua disciplina e enfoque.

Outro projeto é a Quarta Aberta, que vai acontecer durante o mês de abril. Todas as quartas, de 17 às 22 horas, haverá programação cultural com exposição de obras regionais, que terá o apoio da Academia de Letras do Sul e Sudeste do Pará, Associação dos artistas Visuais do Sul e Sudeste do Pará, dentre outros.

As pessoas também podem acompanhar as ações da biblioteca através do blog: bibliotecadoprofessormaraba.blogspot.com.br.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *