Hiroshi Bogéa On line

Barco que transporta equipe da Rede Globo colide no Amazonas e mata jovem de 15 anos

Na madrugada desta quinta-feira (13), o jovem Lucas Henrique Xavier Cardoso, de 15 anos, morreu após um acidente envolvendo o barco em que ele estava com seu pai, Paulo Henrique Xavier Cardoso, nas proximidades do Porto do Erã, na comunidade Jefferson Peres, no Amazonas.

O acidente foi no intervalo das gravações da nova atração da Globo, a série “Aruanas”.

A lancha da emissora, denominada “Paula”, colidiu com a canoa/rabeta em que estavam Paulo e Lucas, que davam apoio nas gravações, de acordo com o boletim de ocorrência registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Paulo sobreviveu ao acidente, já o adolescente sofreu traumatismo crânio encefálico (TCE), com sangramento na orelha direita. Segundo o Corpo de Bombeiros, a Unidade de Resgate transportou Lucas com vida, mas inconsciente, para o Hospital e Pronto Socorro da Criança da Zona Oeste.

A Globo se pronunciou sobre o ocorrido e informou que as gravações do dia foram suspensas. Confira a nota completa da emissora:

“Na manhã desta quinta-feira, no deslocamento para o set de gravação de ‘Aruanas’, coprodução da Globo e da Maria Farinha Filmes, o barco que dava apoio à Maria Farinha nas gravações na Amazônia colidiu com um outro barco. Os dois ocupantes, Paulo Henrique Xavier Cardoso e Lucas Henrique Xavier Cardoso, foram socorridos imediatamente no local, mas Lucas morreu. A Maria Farinha Filmes e a Globo lamentam profundamente o ocorrido e estão ao lado da família e dos envolvidos, para providências e apoio com todo o necessário. As autoridades locais estão apurando o acidente e as gravações do dia foram canceladas”.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *