Hiroshi Bogéa On line

Audiências debatem Plano de Saneamento

 

RobervalProssegue, nesta segunda-feira, 24, o segundo dia  da programação de  audiências públicas agendas para debater o Plano Municipal de Saneamento Básico.

Reunião começou às 8 horas, na Escola Martinho Mota, Nova Marabá.

No sábado, 22,  a participação popular envolveu moradores de Morada Nova e dos quatro  bairros São Félix,  no encontro organizado pela Secretaria de Planejamento de Marabá.

Dia 26,  será a vez da população do Núcleo da Velha Marabá, que se reunirá no Cine Marrocos, também a partir das 8 horas.

Dia 27, população da zona rural debaterá o PMSB na Vila Sororó, sempre a partir das 8 horas.

E, finalmente, dia 28, o ciclo de audiências se encerrará no Núcleo Cidade Nova, no prédio da Câmara Municipal.

Conforme explica  Roberval Marcos Rodrigues (foto), secretário adjunto de Planejamento, “o Plano Municipal de Saneamento será amplo, englobando inclusive novos investimentos que serão feitos pelo município, como a urbanização das grotas Criminosa e do Aeroporto e deve incluir investimentos na captação e distribuição de água, tratamento de esgoto e resíduos sólidos”.

Ainda segundo Roberval, “estão previstas ações para os próximos 35 e 40 anos que serão revisadas a cada quatro anos”.

A participação da sociedade, neste momento, é importante, para o futuro do município, em busca da qualidade de vida que todos almejam. “Quanto mais populares debaterem o Plano, melhor será para todos”, estimula Roberval.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *