Hiroshi Bogéa On line

Audiência Pública debaterá situação de crianças e adolescente no trânsito

 

Com intuito de elaborar ações no município para educar, prevenir, fiscalizar e aplicar as medidas legais cabíveis aos condutores de veículos automotores, sem habilitação e sendo menores de 18 (dezoito) anos de idade, a 10ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Marabá realizará Audiência Pública, dia 23 de maio.

Projeto tem como tema “Criança e Adolescente não dirigem”, e  foi elaborado em parceria com DMTU, Detran e Polícia Rodoviária Federal.

Durante audiência, a campanha nacional “Maio Amarelo” também será foco de debates.

Como vem sendo amplamente divulgado, o “Maio Amarelo” é  período no qual  se promovem atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.

Segundo assessoria do MPE, a  audiência Pública tem também como objetivo “garantir a participação e contribuição da Sociedade de Marabá na discussão sobre a conscientização para prevenção e redução de gastos públicos e estatísticas de acidentes de trânsito envolvendo crianças e adolescentes nas conduções de veículos automotores neste município”.

Audiência Pública se estenderá das 14 às 19 horas, no auditório das Promotorias de Justiça de Marabá.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *