Mais rápido do que se esperava!

Assim estão indo as obras de pavimentação da Rodovia BR-230, nossa famosa Transamazônica, no trecho de 12 km, antes de chegar no rio Araguaia, a partir de Marabá.

Inicialmente programada para ser entregue no final de novembro, o ritmo dos serviços ganhou forte impulso nos últimos 30 dias, depois que o blog informou em primeira mão o estágio de pavimentação.

Agora, o Dnit não tem mais dúvidas de que até o final de outubro toda a pavimentação estará sendo entregue.

 

“Considerando que já atingimos 70% dos serviços, é possível afirmar que o cronograma oficial será cumprido até o final de novembro com a entrega total da rodovia asfaltada”, explica  Ronyere Ferraz, fiscal do Dnit que acompanha os passos da construtora responsável pelos serviços.

“É bom que fique bem claro: no final de outubro, agora, terminaremos a pavimentação, ou seja, a capa asfáltica. E, durante todo o mês de novembro, serão agilizados serviços de sinalização, drenagem superficial e complementares”, esclarece o servidor federal.

 

Ronyere Ferraz também faz um adendo: -“o cronograma oficial é para terminar  tudo no final de novembro, ou quase  tudo, porque ainda vai ficar faltando a parte de proteção ambiental, que depende da chuva para ser finalizada”, esclarece  Ferraz.

Esse serviço de proteção ambiental consiste na execução de hidrossemeadura em talude, para prevenção de erosões  –  e recuperação da vegetação em jazidas utilizadas na obra.