Hiroshi Bogéa On line

Assaltante de bancos no Pará é preso no Maranhão

O foragido da Justiça Lucas Abrão Silva Oliveira, conhecido como “Abraão” ou “Terra seca”, foi recapturado em São Luiz do Maranhão, pela Policia Civil do Estado do Pará.

Ele é acusado de praticar o crime de roubo a banco na modalidade “vapor” – crime em que assaltantes sitiam as cidades para assaltar bancos com uso de material explosivo, armas de fogos e captura de reféns -, em uma agência bancária de São Domingos do Capim-PA, no início de novembro desse ano.

Contra o suspeito já havia um mandado de prisão preventiva pelo mesmo crime. A prisão dele ocorreu na cidade de São Luiz, no Maranhão.

“Abraão” é apontado como o líder do grupo criminoso.

Ele era o responsável no planejamento do crime.

No dia 3 de dezembro de 2019, “Abraão” foi preso por policiais do COSAR e SEIC/no Maranhão, logo após liderar ação de roubo a banco “vapor” contra uma agência do Banco do Brasil do município de Santa Luzia no Maranhão.

No momento da prisão o suspeito portava um fuzil Imbel Fal de calibre 7.62 milímetros, com farta munição, colete balístico, uma pistola ponto 40, balaclavas e materiais de arrombamento de cofres.

Ele cumpria pena na cidade de Parauapebas-PA, pelo crime de roubo a banco e ainda responde criminalmente por um homicídio na cidade de Capitão Poço-PA.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *