Hiroshi Bogéa On line

Além do horizonte divisionista

 

 

Ausente de Marabá, o poster teve pouco tempo para dedicar-se à busca de informação sobre a publicação de um jornal  apócrifo  denunciando políticos que teriam trabalhado contra a criação do Estado de Carajás. Pelo telefone, à tarde desta quinta-feira, 26, em conttao com fonte marabaense, o blog  tomou conhecimento de que o tal jornal está sendo distribuído em diversos municípios, conforme registramos ontem.

Pela farta distrubuição, a publicação deve ter tido tiragem bem expressiva, considerando a circulação do mesmo, até agora, em dezenas de cidades do Sul e Sudeste.

Quem tem experiência em custos industriais de uma tiragem de jornal sabe o quanto é caro tal publicação.

Trocando em miúdos:  tem gente graúda na parada, financiando a publicação.

Sinal de que a campanha eleitoral para as prefeituras, na região, será um das mais duras dos últimos tempos, com  interesses em jogo bem além do marco que regulou o plebiscito sobre a divisão do Pará.

 

Post de 

17 Comentários

  1. Morada Nova

    30 de janeiro de 2012 - 23:01 - 23:01
    Reply

    Hiroshi.
    O que impreciona é que até pouco tempo os arrogantinhos irmão do arrogantão, falavam auto e bom tom na orla que o coroné já estava eleito que não precisava de ninguem, parece que andam preocupado, será que é mal, o irmão pré candidato a vereador anda dizendo tambem que já ta eleito, Salame azeita a maquina e vamos pra guerra, sou alem de eleitor seu vou ser cabo eleitoral sem custo. Vc é o melhor pra nossa cidade e região, vamos derrotar esse moço, até porque não tenho nem certeza se ele é candidato. Salame neles.

  2. samuel

    30 de janeiro de 2012 - 20:16 - 20:16
    Reply

    Ao: Leitor do día 27/01 das 13:57, caro leitor, quando vc diz que não há diferença entre os políticos do sim e os do não, pois há diferença sim, os políticos do não, fizeram uma campanha mentirosa, quando afirmavam que tudo estava correndo bem, de que forma?, greve de professores, caus na saúde pública, greve de policiais militares e bombeiros, por melhorias de salarios , se vc assistir os programas policiais de Belem, vc verá a veracidade dos fatos e comprovar que nada vai bem, quanto aos políticos do sim, els so falaram a verdade e mostraram solução para estes problemas,porem vc foi um dos que disseram não para o desenvolvimento do Estado do Pará coisa que só vão se dar conta do erro, daqui a algum tempo, quando todos dirão á, Eu deveria ter votado no sim, pode ter certeza disto, mais é assim mesmo, quando foi dado aos Homens o direito de escolha entre Jesus e Barrabás, o povo escolheu ficar com o Ladrão Barrabás e assassinaram a Jesus Cristo. o povo e mesmo assim.

  3. Wesley Zenóbio de Souza

    30 de janeiro de 2012 - 11:20 - 11:20
    Reply

    Certíssimo o Luís Sérgio. O que o Arrogantão Miranda fez foi maquiar a cidade muito bem e enganar o povo durante seis anos. É da mesma estirpe do Maurino e talvez ainda pior. Porque, o Maurino é um incompetente a olhos vistos. Já o TM é competente sim, mas usa sua intelgência para agir com sofisma e enganar meio mundo de eleitoires. Fora com todos eles, é hora do povo abrir os olhos…

  4. Luis Sergio Anders Cavalcante

    30 de janeiro de 2012 - 09:52 - 9:52
    Reply

    Ô das 23:21 hs, o voto é livre. Agora querer esconder o sol com peneira companheiro, é demais. Enquanto perdurarem pensamentos idênticos ao seu estamos fritos. Acreditas naquele velho e equivocado bordão que diz “rouba mas faz” ? Pq. é o caso do TM. Daniel da Construfox e todo o asfalto aplicado nas ruas/vias de Marabá em sua gestão que o digam, ou melhor, estamos vendo. Caso não saibas, houve um caso na gestão TM, relativo àquela Folha da N. Marabá que fica em frente à garagem da Transbrasiliana, em que os moradores, num primeiro momento, impediram a colocação da camada asfáltica com 3 centímetros de espessura, deu borogodó e após, foi colocado asfalto com 5 cm. de espessura. Se todos moradores assim fizessem, teríamos ruas com maior duração sem reparos. As contas do TM estão no TCM para julgamento. Aguardemos. Em 30.01.12, Marabá-PA.

  5. anonimo

    29 de janeiro de 2012 - 07:47 - 7:47
    Reply

    O prefeito Maurino teve contra a sua administração grandes pepinos que teve vieram estourar contra ele a saber:
    1) Decisão da justiça obrigando a prefeitura a pagar as imorais e milionarias pensões vitalicias aos ex-prefeitos,processo este que se arrastava na justiça a mais de 20 anos e que por inercia de varios prefeitos correu a revelia.
    2)Decisão da justiça obrigando a prefeitura a indenizar o Km 07 ao Sr. Valmir Matos, processo este que remonta 1988 e correu a revelia dos prefeitos anteriores.
    3) Decisão da justiça obrigando a prefeitura a construir o aterro sanitario obra esta que se arrastou durante todo mandato do Tião e o mesmo não fez nada.
    4)A obrigação de fazer licitações para adquirir materiais para a saude,que na administração dos prefeitos anteriores não existia pois bastava o setor de compras comprar superfaturados ou não.
    5)Arcar com as despesas do Hospital Materno Infantil que so foi inaugurado quando o Tião estava deixando o mandato ja que no seu ele arrastou a obra para não ter esta despesa.
    Por tudo isto e considerando que o prefeito Maurino tem feito uma administração razoavel eu Voto Maurino.

  6. Anônimo

    28 de janeiro de 2012 - 23:58 - 23:58
    Reply

    Dois jornais tendêncioso radios e televizão de politicos de Marabá,nunca terão crédito com as pessoas politizadas.70% das matérias impostas ao povo de marabá são montadas no intuito de denegrir a imagem do prefeito atual para beneficiar o sr. Tião.não sei quanto e o preço desta empreitada. voçê já viu falar que na epoca do Tião não tinha um Lugar apropriado para receber o lixo de Marabá.para não ficar muito comprido este texto. vou resumir:legalização do serviço de moto taxi e taxi lotação,ampliação de placas para associação dos taxista,compra do terreno para destribuição daágúa para morada nova,pavimentação de muru múrú para morada nova,pavimentação de ruas em varios povoados da zona rural,terra planagem e construção de pontes na zona rural,parceria com o incra para beneficiar varios assentamentos,implantação de varios projetos sociais,ajudou na ampliação do bolça escola e bolça familia como ninguêm,está sendo o melhor para o esporte de Marabá sem comparação,o mais afinado com o governo federal e com base do PT em todos os tempos,o melhor em politicas publicas social,mais conquista na area de educação e deixou o ipasemar e sine estruturado,revitalizou junto com o miguelito o SDU,Puxou a responsabilidade para a prefeitura das areas conflitantes e está documentando e legalizando mais do que todos que passaram por marabá,foi o que mais se preocupou com projetos abitacionais em Marabá,foi o que mais se preocupou com entidades organizadas ,vou o que mais beneficiou os pequenos atletas,foi o que se preocupou juntamento com o exército com o abrigo dos idosos e menor abandonado,ampliou os conselhos e aparelhou para melhor,reformou grande quantidade de escolas e construi cinco,aparelhou centenas e centenas de escolas com computadores,está em andamentos estádio,duplicação,27 KM de pavimentação em Marabá.tem mais não descriminou os evangelicos e nem os católicos. e não foi traidor de 92% do povo de Marabá.se pra ser prefeito fosse só fazer praças e pavimentação seria muito fácil.tem mais pra comparar. eu conheço Marabá e os feitos dos prefeitos que o povo de Marabá elegeu.

  7. anonimo

    28 de janeiro de 2012 - 23:21 - 23:21
    Reply

    Marabaense concordo com tua opinião, e vou votar no Tião.
    Muitos candidatos prometem o Tião ja mostrou que saber fazer.

  8. Marabaense

    28 de janeiro de 2012 - 16:44 - 16:44
    Reply

    O jornal tem como objetivo única a camapnha para a prefeitura de Marabá, a foto de Tião na capa denuncia isso. Não há como se afirmar que TM foi contra o Carajás, não se viu ele afirmar isso, nem fazer algo contra. Pode se dizer que foi mínima sua participação na defesa do SIM, mas lembro de te-lo visto manifestar apoio no comício em frente ao ginásio da F16. Se fosse uma publicação séria, de fato compromissada com o Carajás não seria apócrifa e teria na capa todos os que foram contra o Carajás e não só a de TM. A briga pela prefeitura de Marabá começou e pelo visto vão jogar baixo contra o principal candidato.

  9. waldo brown

    28 de janeiro de 2012 - 12:47 - 12:47
    Reply

    Gente canalha, que se eu morasse aí, não votaria.

  10. anonimo

    28 de janeiro de 2012 - 11:05 - 11:05
    Reply

    Tiao e jatene juntos contra carajas. Esa doeu, ele perdeu meu voto.

  11. anonimo

    28 de janeiro de 2012 - 11:03 - 11:03
    Reply

    Tiao fraquejou em um momento decisivo noa hitoria. Como o principal politico da regiao, deveria ser a favor de seu povo. Eu voto joao salame, esse teve repeito por eus eleitores

  12. anonimo

    27 de janeiro de 2012 - 20:52 - 20:52
    Reply

    Cocordo com vc, das 18,35h nunca vou mudar meu voto Tião já.

  13. Anônimo

    27 de janeiro de 2012 - 18:35 - 18:35
    Reply

    Não sera um jornal dessa qualidade que fara que mude o meu voto.

  14. anonimo

    27 de janeiro de 2012 - 17:54 - 17:54
    Reply

    Achei este jornal uma boa ideia pois atraves dele podera a população tomar conhecimento dos politicos que na hora de pedir votos vem aqui na região e depois de eleitos querem que a região se dane.

  15. Boka Loka

    27 de janeiro de 2012 - 17:31 - 17:31
    Reply

    Ei Hiroshi, olha essa:

    Luiz Carlos Azedo, colunista político do jornal Correio Braziliense, publicou hoje (27/01) a seguinte nota:

    Dois a um

    “O deputado federal Cláudio Puty (PT-PA), que disputa com o vereador Alfredo Costa a candidatura do partido à Prefeitura de Belém, conta com um adversário oculto. O senador Jader Barbalho (PMDB-PA), que controla diversos meios de comunicação no estado, apoia Alfredo sem muita discrição. Quando era secretário de Governo de Ana Júlia, Puty sempre foi contrário à aliança com Jader.”

  16. Eleitor

    27 de janeiro de 2012 - 13:57 - 13:57
    Reply

    Parece que o pessoal do SIM é rancoroso e também perseguidor igualmente a quem eles acusam de tal prática. Qual a diferença entre os políticos do SIM e do NÃO? Nenhuma. Quando é que os políticos de Marabá deixarão de ser provincianos e voltados para o passado? Agora falta ao jornal apócrifo apresentar as propostas dos políticos do SIM para governar Marabá e demais cidades da região. Ou não têm propostas como os do NÃO também não tem?

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *