Hiroshi Bogéa On line

ACIM e governo debaterão com setores produtivos ações de desenvolvimento

ACIM

 

 

O Presidente da ACIM – Associação Comercial e Industrial de Marabá, Ítalo Ipojucan, foi convidado e recebido em Belém pelo vice-governador do estado, Zequinha Marinho -, e pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia do Estado do Pará – (SEDEME) Adnan Demachki.

Os temas debatidos envolveram aspectos determinantes para o desenvolvimento da região.

No entendimento do Presidente da ACIM, as ações para captura das oportunidades e diversificação da base produtiva regional dependem da ação direta de governo em fina sintonia com as forças empresariais.

“Mineração, Agronegócio, Energia e Logística são ingredientes que fazem a diferença no Sul e Sudeste. São importantes vetores de desenvolvimento mas que necessitam da ação dos agentes de transformação para se tornarem realidade. Nosso desafio esta em estabelecer nova dinâmica no modelo de exploração mineral, induzindo a instalação  de novas e diversificadas plataformas industriais;  esta em acompanhar o processo de entrada e  consolidação do agronegócio na fronteira amazonica, de forma a agregar valores na cadeia produtiva com sustentabilidade; em acompanhar a instalação dos grandes projetos com inovação, com inserção da comunidade e sua sustentabilidade; em trabalhar a oferta de uma logística multimodal  como forma de equacionar os gargalos do setor produtivo, dando competitividade à produção;  em  combater a desigualdade e a pobreza regional com geração de emprego e restabecelimento da dignidade, da cidadania –  e tudo isso é possível” –  destaca Ítalo Ipojucan.

Na reunião, uma pauta que teve origem por ocasião da  posse da nova Diretoria da FACIAPA – Federação das Associações Comerciais do Estado do Pará, em que o Governo sinalizava para uma gestão com ações  descentralizadas pelo estado foi objeto de enfoque.

A equipe executiva de  governo, liderada pelo vice-governador Zequinha Marinho e pelo Secretário Adnan Damachki estará se deslocando a Marabá para uma reunião de trabalho   com setor produtivo do Sul e Sudeste do Estado no próximo dia 11 de maio.

Estarão participando deste encontro  secretários executivos ligados à pasta da produção e desenvolvimento, Presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado, Presidente da Associação Comercial de Belém, presidentes e membros das Associações Comerciais, Sindicatos Rurais dentre outros segmentos do setor produtivo do  Sul e Sudeste do Estado.

A pauta tratará especificamente de assuntos ligados à produção.

Temas como vocação regional, ações para seu desenvolvimento e gargalos a serem superados pelo setor no que concerne a ações e condução de estado. (Fonte: ACIM)

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *