Hiroshi Bogéa On line

Ação de Saúde do Idoso, na quinta

 

 A Prefeitura de Marabá, através da Secretaria de Assistência Social (Seasp), prepara por intermédio do Projeto Conviver e Secretaria Municipal de Saúde, uma ação destinada aos idosos de todo o município, nesta quinta-feira, 14, a partir das 8h, na própria Seasp.

Quem chegar até às 9h será oferecido café da manhã. Também, quem não for atendido até às 13h está convidado a almoçar na própria Seasp. A intenção é conseguir dois médicos, um enfermeiro (a) e auxiliares para esse atendimento que vai das 8h às 17h.

Segundo a coordenadora do Conviver, Maria Onete Silva, a ação será composta de consulta médica, vacinas, medição de pressão arterial e teste rápido de glicemia. Onete explica que essas ações são realizadas periodicamente, quando são proferidas palestras com médicos, nutricionistas e outros profissionais, para que os idosos sejam orientados sobre saúde, alimentação e o seu bem-estar em geral.

“Foi justamente numa dessas palestras que alguns idosos, devido aos sintomas descritos pelo profissional, no caso específico um urologista, descobriram que estavam com câncer de próstata”, observa a coordenadora do Conviver.

Em razão dessa ação de saúde, que deve provocar grande fluxo de idosos à Seasp, a rua que passa em frente àquela secretaria estará fechada ao trânsito de veículos nesta quinta-feira.

Fonte: Ascom

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *