Hiroshi Bogéa On line

Abaetetuba ganha Observatorio Social

Depois de Belém,  Abaetetuba ganhou também  um Observatório Social, organização da sociedade civil que fiscaliza a qualidade da aplicação dos recursos públicos, promove a ética e a cidadania fiscal. O lançamento oficial da entidade ocorreu dia 28, na sede da associação comercial do município.

O Observatório Social de Abaetetuba surge com o apoio de importantes segmentos da sociedade, dentre eles: Diocese de Abaetetuba; Associação Comercial; Federação das Associações Comerciais do Estado do Pará (Faciapa); Maçonaria; Rotary; Lyons; OAB-Subseção Abaetetuba; Conselho Regional de Contabilidade – CRC/PA; OCB/SESCOOP – Seção PA e Rede de Controle da Gestão Pública no Pará, fórum de instituições públicas responsáveis pela fiscalização da aplicação de recursos públicos.

Formado por voluntários não filiados a partidos políticos, o Observatório Social conseguiu criar condições para uma economia de R$ 72 milhões em verbas públicas nos 36 municípios em que atuou em 2009, o que levou a organização a ser premiada pela Organização das Nações Unidas no ano passado como a melhor prática de inovação social na América Latina. Em Belém, o lançamento do Observatório Social foi em 9 de dezembro deste ano.

Contatos para entrevistas:
Presidente do Observatório Social de Abaetetuba: Walter Cardoso – tel: 8310-2233
Vice-Presidente de Articulações Institucionais e Parcerias do Observatório Social de Abaetetuba: Marinoel Manolo – tel.: 8215-3745

Com informação da Ascom do Observatório Social
Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *