Hiroshi Bogéa On line

A chapa de Tião

 

Sebastião Miranda (PTB) caminha para fechar sua chapa, candidato a  prefeito de Marabá,  aceitando,  como vice, Bia Cardoso,  esposa do deputado João Salame (PPS)

Post de 

28 Comentários

  1. anonimo

    17 de junho de 2011 - 10:43 - 10:43
    Reply

    Bom!

    bem se ver que certas pessoas não conhecem Bia ..

    Primeiro ela tem personalidade forte e fazer o que o marido manda, não sei não, depende.Outro ponto interssante e que conheço ela e admiro justamente por nao levar assuntos politicos para o publico da igreja e nem para as reunioes dos amigos mais chegados. Pois ela mesmo diz nao concordar com isso e leva as coisas de deus muito a serio.
    agora eu acho que ela deveria sair candidata a prefeitura.
    pois o povo precisa de um nome diferente,

  2. Luis Sergio Anders Cavalcante

    10 de junho de 2011 - 15:30 - 15:30
    Reply

    Taí o das 23:23 hs. confirmando o que disse em comentario 21:29 hs.. A gtande maioria dos votos de Maurino foram das igrejas. Agora, se quem votou nele não quer admitir….Em 10.06.11, Marabá-PA.

  3. Dizcrente

    3 de junho de 2011 - 09:54 - 9:54
    Reply

    Lulu Sérgio Anders,

    Você disse maus. Observe que o nome do prefeito começa com Mau… (bem sugestivo, não? Ô Glória!
    Na forma da Lei do homem, o evangélico nunca poderá ser condenado, ele age sempre de boa-fé. Ô Glória.

    dizcrente

  4. Anonimo

    2 de junho de 2011 - 23:23 - 23:23
    Reply

    E foi isso que aconteceu na “Surpreendente” votação da candidata do prefeito na eleição passado, Irismar Sampaio. que como eu fazemos parte da mesma igreja. Todos os pastores eram orientados a mandar as suas ovelhas votarem na irmã da igreja, e quem desobedecesse estava pecando. Muitos irmãos trabalharam de craça na campanha da vereadora. Suaram à camisa!

    E sabe-se que a igreja ADM, tem cerca de mais de 16 mil membros.Dai dá pra ter uma noção do porque da surpreendente votação.

    Mesmo Eu sendo membro, não votei na candidata para agradar os pastores.Pois acredito que o voto é soberano. Falo disso tudo com propriedade.

  5. Luis Sergio Anders Cavalcante

    2 de junho de 2011 - 21:29 - 21:29
    Reply

    Ô Roberta, das 21:27 hs., é assim mesmo que funciona : Os políticos “literalmente” não pedem o voto pessoalmente. São os pastores ou coisa que o valha, que após reuniões à portas fechadas com os políticos, barganham/negociam cargos com o interessado. E, continua, dessa forma, a manipulação dos votos dos “fiéis”, sendo usados como massa de manobra e nem percebem, como parece ser o seu caso. Enquanto o eleitorado de origem modesta ou melhor, menos esclarecido, continuar votando por “simpatia” , “naquele que rouba mas faz” ou ainda, “porquê me ajudou”, sem pensar no fator coletividade, teremos maus e desonestos representantes do povo. Em 02.06.11, Marabá-PA.

  6. Beatriz Lira

    1 de junho de 2011 - 22:10 - 22:10
    Reply

    Bem se vê que a maioria dos comentaristas não conhece a mulher do deputado. Perguntem, ao pé do ouvido, às irmãs e aos funcionários do João. As respostas serão surpreendentes…

  7. Roberta

    1 de junho de 2011 - 21:27 - 21:27
    Reply

    Não saindo em defesa, mas engraçado, que eu sou da mesma igreja da Bia e nunca vi ela pedir voto ou fazer qualquer tipo de política. Ao contrario de outros segmentos.

  8. Anônimo

    1 de junho de 2011 - 19:59 - 19:59
    Reply

    Ao Carlos Cruz, acho que João Salame não tem palavra final. Sem contar que nosso caro João Salame, acha que vai ampliar o meio político, colocando seu irmão Beto Salame, uma pessoa totalmente arrogante, antipatica e etc. João Salame é muito esperto para certas coisas. Agora para outras, ele deixa muito a desejar.

  9. Luis Sergio Anders Cavalcante

    1 de junho de 2011 - 16:37 - 16:37
    Reply

    Taí. Dona Maria Cardoso deu a dica. Das principais dedicações de Bia, são os projetos ligados à igreja a qual pertence. Ou seja, a manutenção/manipulação dos votos dos fieis de seu curral religioeleitoral. Há muito alguns já perceberam essa mina de votos que são das diversas igrejas hoje existentes. Além do que, vice é vice. Tião não aceitaria pitaco em sua administração, mas gostaria e muito dos votos canalizados por Bia. Em 01.06.11, Marabá-PA.

  10. Anônimo

    1 de junho de 2011 - 14:50 - 14:50
    Reply

    Mais que desespero! Bia Cardoso, pessoa muito respeitada, tem todo o meu apoio, caso essa suposição de vice proceder. Compara-la ao marido, Dep. João Salame, é perda de tempo. Ela tem competência, moral, inteligência e dignidade para este cargo. Tião Miranda só teria a ganhar.

  11. Carlos Cruz

    1 de junho de 2011 - 11:20 - 11:20
    Reply

    É engraçado. O Salame é um pequeno empresário e não tem rios de dinheiro pra gastar em campanha. Nunca se envolveu em bandalheiras, tanto que está assinando a CPI da Alepa. Na campanha pra prefeito, alegando doença, o Tião fez corpo mole na reta final, atrapalhou o Salame e facilitou a eleição do Maurino. Depois o Tião saiu candidato a deputado e todos apostavam que o Salame não se reelegia. Mesmo assim o galego já conquistou dois mandatos de deputado. Agora, com seu PPS fortalecido pela extraordinária votação do Jordy, que é forte candidato a prefeito de Belém, e pela presença do vice Helenilson, o Salame tem tudo pra se reeleger ou ir a deputado federal. E ainda tem o nome da sua esposa cotado pra ser vice do Tião, que vai ganhar a eleição pra prefeito. Então eu não entendo como é que ainda surgem comentários tentando minimizar a força política do deputado do PPS. Outros, até mesmo da família da Bia pelo que vi, duvidando que ele possa ter influência política sobre a esposa, apesar da personalidade dela ser muito forte. Ela é um bom nome, mas o Salame dá a palavra final. Ele é muito esperto, tem história e personalidade forte. Sabe onde quer chegar e apesar dos que apostam em contrário ele continua sua trajetória. Ele tem diferenças com o Tião, mas sabe que o ex-prefeito é seu maior aliado. Não vão brigar. Pode apostar. Seriam burros os dois.

  12. Anonimo.

    1 de junho de 2011 - 10:57 - 10:57
    Reply

    Esqueceram de avisar o Tião.

  13. Anônimo

    1 de junho de 2011 - 01:51 - 1:51
    Reply

    Vejam só! Como as coisas são românticas!
    Quem pensa que será moleza assim, cuidado! Em 2008 eles estavam juntos e não ganharam Acho que não ampliaram tanto assim.
    Abraço.

  14. Maria Cardoso

    1 de junho de 2011 - 00:42 - 0:42
    Reply

    É engraçado, ver tantas pessoas se posicionando sobre suposições como se estas fossem verdades. A Bia realmente seria um ótimo nome, mas ela nunca foi consultada sobre este assunto, potanto, antes de noticiar deveriam ter perguntado a própria Bia se esta notícia procedia. Vale ressaltar que João Salame embora seja esposo da Bia, não fala por ela. Quem conhece não só a Bia mas nossa família sabe, que temos nossas próprias convicções e nossas ações são pautadas por valores que estão acima da política partidária. A Bia não se empolgou nem mesmo com o convite para assumir uma pasta no gov. do Estado. No momento, ela se dedica ao papel de mãe, cuidando do pequeno João Gabriel, de jornalista, dirigindo o Jornal Opinião e aos projetos ligados a Igreja da qual faz parte. (este último, diga-se de passagem, é o que ela tem maior dedicação).

  15. anonimo

    31 de maio de 2011 - 23:13 - 23:13
    Reply

    e nos nem sabemos se ela vai ser mesmo a vice do tiao nao tire conclusoes antes da hora . mas se ela for tenho certeza que maraba vai pra frente

  16. anonimo

    31 de maio de 2011 - 23:12 - 23:12
    Reply

    mas o joao salame nao é a Bia cardoso e pode ter certeza que ela tem um grande caratér e a Bia nao é igual o joa salame .

  17. Pedro Souza

    31 de maio de 2011 - 22:50 - 22:50
    Reply

    Parece que vocês, já esqueceram da Familia Mutran, outrora dona de Marabá. Parece que estamos voltando aos velhos tempos. Pobre Marabá.

  18. Cuidado Tião

    31 de maio de 2011 - 22:44 - 22:44
    Reply

    A fama de traira do João Salame anda pelos quatro cantos de Marabá, e se o Tião não abrir o olho vai pegar uma canelado do João Salama, assim como aconteceu com Italo.

    Já ficou provado que o João Salame é oportunista e ruim de voto, e tendo a esposa vice-prefeita, o mesmo irá se envolver em todos os assuntos relacionados ao cargo da esposa.

    E simpatia não demonstra que a pessoa seja um(a) bom(a) politico(a), o que vale é o caratér e a personalidade, e seguindo os passos do marido e concordando com a forma politica dele agir, boa coisa não vem por ai!

    Cuidado Tião, pode ser pior que o Maurino.

  19. observador

    31 de maio de 2011 - 18:31 - 18:31
    Reply

    A Bia deveria ser a candidata a prefeita de Marabá, ai sim teriamos concorrente a altura de nosso município.

  20. observador

    31 de maio de 2011 - 15:33 - 15:33
    Reply

    vamos falar a verdade a Bia é um otimo nome para ser a vice do tiao ai sim maraba vai pra frente de vez com o tiao e com a Bia sendo vice. mais nao vao puxar saco da Bia nao viu porque sei que muitas pessoas fazem isso ja outras morrem de inveja da familia rosa. nao tenho nenhuma intimidade com a familia rosa mas sei qe sao boas pessoas ainda mais falando da Bia.

  21. Anônimo

    31 de maio de 2011 - 10:39 - 10:39
    Reply

    como assim? já ta todo mundo de bem de novo? outro dia aqui mesmo neste blog salame declarou seu rompimento politico com o tiao…

    o que um carguinho sem expressao nao faz…

    uma pena, dep salame perdeu a linha…

  22. Carlos Souza

    30 de maio de 2011 - 22:41 - 22:41
    Reply

    Está provado, que a Administração Pública, virou negócio de familia. Marabá, não seria diferente.

  23. Jones Sampaio

    30 de maio de 2011 - 17:22 - 17:22
    Reply

    Hum quem sabe agora o Tião não aprende a ser gentil, espero que 2013 seja de melhorias Marabá ultimamente pareçe cidade de filme tipo Ai que vida, as obras são feitas como se fossem favores e não obrigação do governo municipal, Terra boa mereçe mais do que bla, bla, bla,

  24. Sergio Gonçalves

    30 de maio de 2011 - 16:22 - 16:22
    Reply

    Gostei, o Tião cuidará da parte administrativa com sua austeridade de sempre e a Bia fará o papel simpático do governo dada a sua inteligência e simpatia. Parabéns Marabá finalmente voltarás a sorrir.

  25. Anonimo.

    30 de maio de 2011 - 13:51 - 13:51
    Reply

    Marabá acho que vc não fes por onde, o deputado joão Salame, sair fortalecido na eleição de deputado, mais ele é inteligente e deve sim procurar o Tião para Somar, afinal foram 37.000,00 votos o que respalda o Tiâo ao cargo de esecutivo municipal.

  26. aninimo

    30 de maio de 2011 - 13:26 - 13:26
    Reply

    esse povo são farinha do mesmo saco ambos se merecem e só quem perde é o povo de marabá.

  27. Marabá

    30 de maio de 2011 - 11:19 - 11:19
    Reply

    Se isso se confirmar o João Salame vai perder meu voto.

  28. Anonimo

    30 de maio de 2011 - 10:57 - 10:57
    Reply

    Um bom Nome. Bastante competente.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *