Neste final de semana, a população de Marabá terá mais um supermercado para chamar de seu.

Com forte atuação nos municípios de Canaã dos Carajás e Parauapebas, o Supermercado Verdurão abre suas portas no ponto onde funcionava o supermercado Guerra, na Folha 16 – Nova Marabá.

Para início de conversa, não é mais um estabelecimento varejista a se implantar na cidade.

Trata-se de uma marca de tradição, principalmente pelo mix de hortigranjeiros que oferece aos clientes – em especial às donas de casa sempre exigentes na hora de escolher o tomate, chuchu, cenoura e verduras de qualidade.

O Supermercado Verdurão consagra estilo próprio de manter-se no mercado graças a três pontos básicos: forte na qualidade de hortigranjeiros, equipe da área de atendimento religiosamente treinada -,  e sortimento de marcas em suas prateleiras.

Todos sabemos que o Brasil, mais ainda nas cidades do interior, é o país do varejo de supermercados – e, em diversas regiões, continua a ser o país dos mercadinhos de bairro e das cadeias com tradição regional.

O Verdurão pode estar inserido no segmento de tradição regional, pontuando o sucesso da marca pelo desempenho nas duas vizinhas cidades.

Nem a chegada ao interior do Pará dos grandes players do chamado ‘atacarejo’ (cash & carry na sigla em inglês) travou o crescimento, pela qualidade, da marca Verdurão, mesmo enfrentando a forte concorrência.

O supermercado que inaugura oficialmente nesta sexta-feira, 8, é fidelizado pelos consumidores de Parauapebas e Canaã dos Carajás  graças à  sua forte participação no varejo alimentar.

“Nossos esforços são concentrados nas escolhas que melhor atendem o público consumidor. Com o tempo e a experiência adquirida, aprendemos a entender o estilo e a preferência da nossa clientela, quando nos visita para efetuar compras, porque aprofundamos  em conhecer o que a dona de casa exige e quer ter em disponibilidade em nossas prateleiras”, explica João Trindade,  proprietário do Supermercado Verdurão.

O Verdurão vai ser entregue oficialmente à cidade de Marabá, nesta sexta-feira, 8, sob cuidadoso planejamento de estrutura.

O açougue da loja possui uma moderna câmera frigorifica para garantia de estocagem segura e ampla capacidade de condicionamento de carnes.

Além da estrutura frigorífica do açougue, foram implantadas outras cinco câmeras de resfriamento para armazenagem de frutas e hortigranjeiros.

Antes de sua inauguração oficial neste final de semana, o Supermercado Verdurão já vem sendo visitado por consumidores, durante fase de implantação da loja.

E, logo no começo, parte do público já se sentiu atraído pelo novo conceito da loja, percebendo a oportunidade de ter, agora, no dia a dia, uma opção agradável, confortável e segura para suas compras alimentares.

“A nossa localização na Nova Marabá é estratégica, porque podemos atender de forma bem prática uma massa de consumidores residentes nas diversas Folhas que nos circundam”, comemora Antônio Carlos (foto abaixo), gerente de operações do supermercado, responsável direto pela gestão de montagem da loja.

Um dos fortes apelos do Supermercado Verdurão é o mix de seções e ´ilhas´ espalhados.

A loja onde funcionava o antigo Supermercado Guerra foi ampliada e reformada, recebendo iluminação moderna e ganhando layout alegre ao ter “ilhas” de variedade de produtos espalhadas estrategicamente.

A configuração do novo espaço permitiu, também, adoção de gôndolas transversais,  e pontos extras.

A distribuição de display  também chama a atenção na loja, que chega realmente para garantir fidelidade de clientes.

Na hora de pagar suas compras, a clientela do Verdurão conta com  sete caixas check out

A otimização da área de venda e a qualidade do atendimento são fatores que têm agradado  clientes iniciais do Supermercado Verdurão.

Quando as pessoas se dirigem a um supermercado, estão procurando muito mais do que simplesmente itens indispensáveis para a sua alimentação: elas querem circular num local que lhes deixem à vontade, ofereça conforto e variedade de sortimentos.

“Ficou muito legal agora comprar aqui, porque o supermercado nos oferece opções, um ambiente agradável, limpo, arejado e, melhor ainda, climatizado”, comemora dona Maria de Fátima Albuquerque, residente na Folha 21.

Ou seja, o Supermercado Verdurão, mesmo antes de ser inaugurado oficialmente, mostra que agregar valor é fundamental – tarefa não muito simples, principalmente, se levarmos em consideração a elevada concorrência desse ramo de atividade, bem como a ameaça representada pelas grandes redes varejistas.

“Eu me largava daqui , pegava um ônibus e ia lá no Mateus, na Folha 33, fazer compras. Gastava dinheiro com transporte, perdia tempo e era muito cansativo.  Agora, graças a Deus, não precisarei mais fazer tanto esforço, porque o Supermercado Verdurão chegou em bora hora. Basta andar uns metros lá de casa, na Folha 22, até aqui. Estou satisfeita com a qualidade da loja e o ótimo atendimento”, festeja Ana Ruth Lima, 48 anos, residente na Folha 22 – elogiando a chegada do Verdurão,em conversa com o blog num dos caixas do supermercado.

Amanhã, o blog publicará entrevista com João Trindade, proprietário do Verdurão, uma pequena história de empreendedor que acredita no mercado de Marabá, e, de cara , já está gerando cerca de 50 empregos diretos.

SERVIÇO:

Supermercado Verdurão

Localização: Folha 16, onde funcionava o Supermercado Guerra

Inauguração: dia 8, nesta sexta-feira.