Hiroshi Bogéa On line

Comissão sobre Mortos e Desaparecidos Políticos realiza audiência pública em Marabá

 

Nesta sexta-feira, 2 de dezembro, a presidente da Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos (CEMDP), a procuradora regional da República Eugênia Augusta Gonzaga e demais membros da CEMDP estarão em Marabá (PA) para uma audiência pública que será realizada às 14h, no auditório da Câmara Municipal, para tratar das atividades de busca de desaparecidos políticos na região da Guerrilha do Araguaia.
O evento é aberto a toda pessoa da região que seja interessada no assunto e, eventualmente, tenha informações que auxiliem nessas atividades.

Diversas buscas já foram realizadas na região pelo estado brasileiro, com o objetivo de dar cumprimento tanto a uma sentença judicial proferida pela 1ª Vara Federal de Brasília, quanto à sentença da Corte Interamericana de Direitos Humanos no caso Gomes Lund.

Nela, o país foi condenado a localizar os restos mortais de desaparecidos políticos na Guerrilha do Araguaia para entrega a seus familiares, entre várias outras ações que visam a reparar física e simbolicamente os traumas sofridos em função das graves violações de direitos humanos perpetradas no período da ditadura militar.
A audiência será realizada com apoio da Procuradoria da República em Marabá (PA), no auditório da Câmara Municipal de Marabá, localizado na Avenida Hiléia, S/N, Agrópolis do Incra, Marabá (PA).

Quem for participar da audiência pública, pode enviar sua confirmação para o endereço desaparecidospoliticos@sdh.gov.br.

Não é necessária, porém, a confirmação para participar da audiência.

 

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *