O deputado federal Beto Salame (PP-PA), participou da apresentação à comunidade acadêmica da Unifesspa, em Marabá, do projeto de Restaurante Universitário (RU), que será construído com verbas de emendas parlamentares.

A solenidade aconteceu na tarde de sexta-feira (29), no auditório da Unidade II, do Campus de Marabá.

Além de Beto Salame, participaram do evento o deputado Zé Geraldo (PT-PA), professores, alunos, servidores da Unifesspa e o professor José Júlio Lima, autor do projeto arquitetônico do novo RU da Unifesspa.

O deputado Beto Salame, destinou através de emenda individual R$ 671.218 para a obra, que somados aos valores conseguidos pelo deputado Zé Geraldo, vão garantir a execução da obra orçada em mais de 1,5 milhão de reais.

Maurílio Monteiro, reitor da Unifesspa, afirmou que “a construção do RU é uma das principais ações de assistência estudantil da Instituição”, uma das mais novas universidades federais do País.

Segundo Beto Salame, a medida atende uma justa reivindicação da comunidade acadêmica.

“Esta obra dá continuidade à nossa luta a favor da Educação pública, gratuita e de qualidade, reforçando o perfil inclusivo e socialmente comprometido que é a marca da Unifesspa. É muito gratificante poder ajudar, com recursos, esta instituição a crescer”, concluiu Beto Salame. (Assessoria Parlamentar)

Resturante Unifesspa