A Academia da Polícia Civil (Acadepol) conclui  dois dias do Curso de Identificação Veicular voltado para policiais civis e militares com o objetivo de capacitar os agentes a atuar na identificação de fraudes em veículos, como adulteração de chassis e placas.

 

Durante o treinamento, ministrado no Instituto de Ensino de Segurança do Pará (Iesp), em Marituba, na Região Metropolitana de Belém, os policiais aprendem verificar a procedência e fazer a detecção de adulterações.

 

As aulas foram ministradas pelos instrutores da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Harley Queiroz e Ana Luana Silva. A delegada Marlise Tourão, diretora da Acadepol, explica que os instrutores prestaram orientações sobre as técnicas e procedimentos usados na identificação veicular aos policiais, visando preparar ainda mais os agentes policiais a atuar na apuração de denúncias de crimes que envolvem adulterações em veículos e ajudar na identificação dessas fraudes.

 

Na atual turma, são 24 policiais, dos quais seis militares e 18 civis.

 

O curso foi iniciado no ano passado, quando cinco turmas de policiais civis e militares foram formadas. No total, foram treinados 125 servidores do Sistema de Segurança Pública.