Nesta segunda-feira (2), a Estação Cidadania Marabá, unidade gerenciada pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), completa dois anos de atividades com aproximadamente 16 mil atendimentos apenas nos meses de janeiro, fevereiro e março deste ano.

Os serviços oferecidos num mesmo lugar à comunidade do município do sudeste paraense e das proximidades totalizaram mais de 123 mil atendimentos no período.

Primeira experiência de implantação de um complexo de serviços públicos em parceria com um shopping, a Estação Cidadania Marabá alia a praticidade e a comodidade para aqueles que buscam pelos serviços disponíveis, tanto para pessoa física, quanto para pessoa jurídica, somando um total de 18 órgãos parceiros.

Para Isabella de Oliveira, coordenadora da Estação Marabá, é expressivo o aumento do número de atendimentos. “Ainda neste primeiro semestre devemos chegar aos mais de 36 mil atendimentos do primeiro ano, ao mesmo tempo em que mantemos a qualidade e agilidade dos serviços, assegurando direitos ao cidadão”, observa.

“Os serviços voltados para pessoa jurídica como, a emissão da Guia de Trânsito Animal pela a Agência de Defesa Agropecuária do Pará e o Registro Mercantil da Junta Comercial do Estado, vem computando um número significativo em relação ao exercício de 2015, o que demonstra as particularidades da região”, comenta a coordenadora.

Serviços – acesso gratuito à internet e capacitação básica em informática; assistência jurídica cível integral aos legalmente necessitados; Carteira de Identidade; emissão de taxas para: primeira habilitação, renovação de CNH, mudança e/ou inclusão de categoria, segunda via da CNH, emissão de CNH definitiva, alteração de dados cadastrais, permissão internacional para dirigir, licenciamento e primeiro emplacamento; intermediação ao emprego e atendimento para seguro desemprego; Passaporte; recebimentos de boletos bancários e abertura de Contas; serviços de proteção e orientação de Defesa ao Consumidor; microcrédito a pequenos e micro empreendedores, cadastro e vistoria de estabelecimentos pelos Bombeiros; perícia médica oficial; adesão de segurados ao Iasep; liberação de procedimentos de saúde; inscrição no Programa Cheque Moradia; orientação sobre o Programa de Regularização Fundiária e ainda serviços da Cosanpa.