As empresas contratadas pela Prefeitura de Marabá para tocar obras de asfaltamento de ruas estão encontrando dificuldades para expandir frentes de trabalho.
A produção de manilhas de concreto não está atendendo a demanda.
A Pavinorte, empreiteira vencedora da licitação para pavimentação de 60 km de ruas, não está conseguindo abrir mais frentes de obras de drenagem por falta do produto, nas especificações do projeto.
“Os fabricantes de manilhas aqui na cidade não se prepararam para produzir em larga escala, e isto está impedindo que nossa empresa atue com mais rapidez em outras vias definidas para obras de asfaltamento. Neste momento, como exemplo, estamos com uma frente parada em função do atraso de entrega de manilhas. Queríamos avançar bem mais rápido com as obras de drenagem, para anteciparmos o desenvolvimento de serviços antes do período de chuvas que se aproxima, mas estamos sendo impedidos por esse motivo”, explica Valdemar Pereira Dias ( Valdemar “da Pavinorte”), dono da empreiteira.
Executivos das empresas que pavimentam ruas na cidade tentam encontrar uma solução, junto aos donos das fábricas de manilhas, no sentido de que a produção em escala dos produtos seja intensificada nos próximos meses.
Asfaltamento de ruas

Na tarde de quinta-feira, 25, a Pavinorte deu início aos serviços de imprimação das ruas do bairro Agrópolis, mais conhecido como “Bairro do Incra”.
Todas as vias do local não beneficiadas até hoje com pavimentação, serão asfaltadas até o próximo domingo.
Na manhã deste sábado, a construtora iniciará a imprimação das ruas da Folha 16.
Posteriormente, da rua Minhas Gerais, no Belo Horizonte.
As obras de drenagem das Folhas 6, 12 e 15 estão sendo concluídas. Em seguida, a empreiteira aplicará imprimação para selar o asfaltamento.
Depois das eleições, o Gabinete de João Salame agenda programação de inauguração de obras, todo final de semana, até o final do ano.
Anselmo
26 de setembro de 2014 - 21:52Infelizmente as obras da folha 15, das quadras 03 e 04 estão paralisadas, há mais de 20 dias, se as manilhas estão expostas na rua. Além disso, nas quadras 01 e 02, foi feito um breve trabalho de terraplanagem apenas na metade da rua, há mais de dois meses, e até agora a drenagem nunca foi colocada. Qual o motivo dessa paralisação?
Jorge
26 de setembro de 2014 - 18:45Moro na FL 15 e ja tem 2 semanas que essa pavinorte abriu um buraco lá e não aparece para continuar o serviço.
Inclusive la tem umas 20 manilhas sem usar, pode pedir para eles pegarem lá já que está faltando..