A administração federal definiu a companhia que irá gerenciar a plataforma de hospedagem para a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP 30), programada para ocorrer em Belém, no próximo mês de novembro.

O contrato foi assinado com a Bnetwork, que já trabalhou em edições passadas do evento, incluindo as realizadas em Dubai e Baku.

O sistema online irá compilar as acomodações disponíveis em hotéis e propriedades particulares na cidade de Belém, além das reservas em embarcações. Esse recurso permitirá que os usuários verifiquem as alternativas, comparem tarifas e locais, assegurando a proteção necessária.

Entretanto, a liberação do serviço acontecerá apenas após a finalização do processo de inventário da infraestrutura de hospedagem da cidade, o qual está sendo desenvolvido em colaboração com as administrações locais e o setor turístico.

De acordo com Valter Correia, Secretário Extraordinário para a COP 30, essa iniciativa representa um progresso significativo na estruturação da infraestrutura do evento. “Estamos realizando ações intensivas para expandir a disponibilidade de acomodações em Belém, visando assegurar a qualidade da COP. Temos avançado nesse aspecto e a escolha da plataforma oficial da COP é um passo adicional na construção de uma logística robusta para a Conferência“, declarou.