Desde o início desta semana, o zum-zum-zum em alguns setores da política paraense, em Belém, dá conta de uma articulação sendo feita nos bastidores para o deputado estadual Chicão, presidente da Assembleia Legislativa, migrar do MDB para o União Brasil.
A formação da chapa majoritária para o Senado seria o ingrediente a estimular o procedimento de transferência partidária do parlamentar, considerando as articulações do governador Helder Barbalho para sacramentar a sua chapa tendo Chicão em dobradinha.
Como haveria algumas dificuldades na configuração de uma larga formação de coligados, diante de uma chapa puro sangue do MDB, partido ao qual pertencem Helder e o presidente da Alepa, a sacada seria o by by de Chicão da legenda do governador.
O tema é sensível e jamais será confirmado pelos idealizadores da articulação até sua concretização, mas ensaios iniciais já foram detectados naquele objetivo.
Se realmente o assunto tiver um ´que´ de verdade, e a mudança de partido de Chicão for oficializada, como ficaria a acomodação do deputado federal e ministro do Turismo Celso Sabino, presidente estadual do União Brasil, ele que está ameaçado de expulsão de sua legenda?