Na madrugada desta quarta-feira, 16,  um trágico acidente que envolveu uma carreta, um micro-ônibus e um ônibus que transportava alunos da Universidade Federal do Pará resultou na morte de pelo menos cinco pessoas.

Um acidente ocorreu na BR-153 quando uma carreta entrou na pista oposta, de acordo com informações iniciais da Polícia Rodoviária Federal. Ao acessar a contramão, o veículo colidiu frontalmente com o primeiro ônibus de um comboio universitário. O incidente se deu na cidade de Porangatu, situada a 400 quilômetros de Goiânia.

De acordo com a PRF, três estudantes estão entre os falecidos. Junto a eles, o condutor do ônibus e o motorista da caminhonete envolvida também perderam a vida. O incidente ocorreu às 4h36 e a situação ainda está sendo investigada.

Os bombeiros inicialmente afirmaram que uma pessoa havia sido retirada com vida das ferragens, mas depois corrigiram a informação. Conforme divulgou a equipe, a sexta vítima do incidente está hospitalizada em estado crítico em Porangatu.

Mais quatro indivíduos sofreram ferimentos graves. Eles foram encaminhados ao Hospital de Alvorada, localizado no Tocantins.

Ônibus e vans levavam estudantes universitários para um congresso da UNE (União Nacional dos Estudantes) em Goiânia. De acordo com a PRF, havia 25 alunos, dois motoristas e um orientador no ônibus que foi atingido. O micro-ônibus, que seguia em segundo lugar na fila, também esteve envolvido no incidente, mas ninguém ficou machucado. Outros dois veículos que fariam parte da comitiva não se acidentaram.

O evento do qual as vítimas farão parte tem início hoje. A programação está marcada para se estender até domingo (20). A UNE expressou seu pesar pelo ocorrido e comunicou que está em diálogo com os governos do Pará e de Goiás, além da UFPA, de onde os alunos partiram, e a UFG, destino deles. “Estamos prontos para oferecer suporte em tudo que for necessário nesse período tão desafiador“, declarou a entidade em comunicado.

 

Lula expressa pesar pelo incidente.

O presidente Lula fez uso das mídias sociais para se pronunciar sobre o acidente. O político expressou sua tristeza pelo acontecido e manifestou apoio às vítimas.