Dias atrás, quando esteve em Marabá mantendo contatos políticos, o prefeito de Ananindeua Daniel Santos (MDB) fechou  com o deputado Toni Cunha (PL) dobradinha em apoio à candidatura a deputada federal de Alessandra Haber(MDB), que vem a ser esposa do prefeito.

O encontro ocorreu no escritório político de Toni.

Segundo fonte que soube das tratativas, Daniel fechou a dobradinha garantindo apoio financeiro à campanha pela reeleição à deputado estadual de Cunha  -, esperando, em contrapartida,  boa votação de sua mulher nos municípios do entorno de Marabá, conforme prometeu o parlamentar.

O apoio financeiro, pelo que se deduz agora, realmente está sendo  tocado.

Coincidentemente, depois da parceria firmada entre Daniel e Toni, algumas lideranças políticas de Marabá, migraram seus  apoios, largando antigos compromissos com outras pré-candidaturas, para garantir lealdade à pré-candidatura do delegado da Polícia Federal.

O médico Daniel Santos, em verdade, além de lutar pela eleição de sua esposa à Câmara Federal, já está  construindo caminhos para disputar o governo do Estado, em 2026, projeto político que ele alimenta.

As relações do prefeito de Ananindeua com o governador do Estado. Helder Barbalho, estão, agora, em lado opostos, embora os dois pertençam aos mesmo partido, o MDB.