Como forma de incentivo ao enfrentamento dos efeitos da pandemia, o programa CredCidadão , do Governo do Pará, chegou até o município de Palestina do Pará, beneficiando  dezenas de moradores e empreendedores.

Solenidade de cadastramento dos beneficiários ocorreu no ultimo final de semana, na sede do município (foto acima),   com as presenças do diretor geral do programa, Soldado Tércio, do ex-prefeito de Marabá,  João Salame, que intermediou a inserção do programa,  a pedido dos vereadores  Sezostrys da Saúde,  Noé e  Dim da Linha.

“Durante a solenidade de cadastramento, pessoas da comunidade receberam suas cartas de créditos para fomentar seus negócios e suas fontes de renda, como criação de galinhas, suínos, confecções e pequenos negócios”, explica o vereador Sezostrys da Saúde.

Ao definir os objetivos do programa, Sezostrys disse que “é um programa  de microcrédito que objetiva incentivar a geração de trabalho e renda entre os microempreendedores com necessidades financeiras, atuando ainda como gestão do negócio para  crescimento e sustentabilidade da atividade econômica e contribuindo para qualidade de vida da família”.

Sezostrys (em destaque, na foto acima)  fez questão de pedir espaço no blog para agradecer a atuação do ex-deputado e ex-prefeito de Marabá, João Salame.

“É preciso fazer justiça: o  Salame é um parceiro leal, comprometido com as causas sociais. Ele sempre está atento aos nossos problemas e disponibilizando-se a ajudar a comunidade da Palestina. Ao trazer o CredCidadão até nosso município,  isso é mais uma prova de como ele é um político de visão e que não foge às suas obrigações como agente apoiador de nossas causas”, disse o vereador, destacando, também, a participação de seus colegas de Câmara Municipal, Noé e  Dim da Linha, “vereadores de luta”, finalizou.