Em nota liberada agora à tarde, a prefeitura de Marabá, através da secretaria de Saúde, desmene boatos dando conta de que havia sido suspensa a programação de imunização da população.

Nota oficial, abaixo:

 

 

Secretaria de Saúde de Marabá informa que não procede a informação divulgada através de boatos de que a vacinação foi interrompida por falta de doses ou que as senhas para atendimento não estão sendo mais distribuídas.

A VERDADE
A vacinação para jovens de 12 a 17 anos está mantida até sexta, dia 3 de setembro, de 8 às 17 horas, assim como a vacinação de segunda dose do imunizante. A distribuição de senhas é meramente para controle do cartão de vacinação e número de entrada de pessoas no local,. com o único objetivo de evitar aglomeração. As senhas são redistribuídas assim que utilizadas. Ressaltamos que o horário de vacinação segue das 8 às 17 horas até o dia 3 de setembro e o estoque de doses é suficiente.

A Secretaria de Saúde informa que a vacinação se mantem e solicita que as pessoas sigam os horários informados até a sexta-feira. Não há necessidade de aglomeração, nem ir até o Centro de Convenções apenas no dia de hoje. Ressaltamos que até sexta-feira está mantida a vacinação de forma normal.