Conceição do Araguaia

 

 

 

A polícia prendeu,  em Araguaína, um homem apontado como um dos principais suspeitos de envolvimento em uma chacina que aconteceu no município de Conceição do Araguaia  em fevereiro deste ano, onde uma família foi brutalmente executada.

O preso é Genival Pereira dos Santos, 31 anos, mais conhecido como Satã.

Ele foi apontado como autor do crime pelo próprio  Antônio Bernardo dos Santos Pereira, 26 anos, preso em fevereiro, quando confessou participação no crime, afirmando que Genival teria sido o principal executor das mortes.

Genival foi localizado em Araguaína e preso com o apoio da polícia do Tocantins, depois de comprar uma passagem para ir embora da cidade.

Ele foi reconhecido por populares quando estava sentado em um bar em frente à rodoviária esperando a van partir.

Depois de ser capturado, o suspeito foi entregue às autoridades policiais do Estado do Pará, onde permanece preso e deve responder pela chacina.

A chacina

Na madrugada de 17 de fevereiro, seis pessoas de uma mesma família – o casal Washington Silva e Lidiane Souza, e mais 4 crianças – foram barbaramente assassinadas, no interior da fazenda Estiva, localizada no município de Redenção.

Os autores da violência, que alegavam ser donos do lote ocupado pela família, assassinaram todos que se encontravam na casa, usando de extrema crueldade e sem dar qualquer chance de defesa para as vítimas.