KaramO Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores de Marabá (IPASEMAR),  iniciou, nesta segunda-feira, 4,  o recadastramento de servidores municipais   – o  chamado Censo Previdenciário.

De acordo com Karam El Hajjar (foto), presidente do IPASEMAR, a ação tem como objetivo atualizar a base cadastral dos servidores, inclusive daqueles que estão cedidos, afastados e licenciados, garantindo à administração municipal informações que subsidiem estudos atuariais futuros, de forma a fortalecer o equilíbrio financeiro e o Regime Próprio de Previdência Social.

“Além disso, o recadastramento possibilitará que seja traçado um perfil do quadro de servidores”, disse Karam, lembrando que o trabalho será realizado por meio do Sistema de Gestão Previdenciária (SISPREV WEB) disponibilizado pela empresa Agenda Assessoria de Planejamento e Informática.

Cerca de 8 mil servidores efetivos e seus dependentes deverão atualizar os dados durante toda a campanha prevista para durar 90 dias. Para atualizar os dados cadastrais, o servidor deve observar os locais indicados por sua secretaria, na data prevista no calendário do Recadastramento, com toda a documentação necessária. A lista dos documentos está disponível no site do Ipasemar (http://www.ipasemar.pa.gov.br/) e no site da prefeitura (http://maraba.pa.gov.br/) e no RH de cada secretaria. Os servidores da Secretaria Municipal de Educação serão atendidos em uma segunda etapa e receberão orientações específicas.

“Conhecendo em profundidade nossos servidores, podemos planejar com mais segurança um futuro melhor para cada um. Contamos com a participação de todos para que o recadastramento seja um sucesso”, disse ainda o presidente do Ipasemar.