Nesta segunda-feira (14), o atendimento do Sine Marabá iniciou com o recebimento de cidadãos portadores das senhas distribuídas no sábado (12) na Liberdade, durante o III Liberdade Celebra Marabá e no domingo (13), na escola Emília Ferreira, na Folha 29, para o preenchimento de vagas oferecidas pela construtora Camargo Corrêa.

Vários usuários, contudo, reclamaram que chegando ao escritório da construtora, foram informados que todas as vagas já haviam sido preenchidas.

O Sine informou que o problema foi causado pela falta de comunicação da Camargo com o Sine. É da empresa a responsabilidade de informar ao órgão quando ocorre o preenchimento das vagas que estavam disponíveis.

“Realizamos o atendimento, avaliação e encaminhamento dos portadores dessas senhas até às 9h da manhã, quando só então a construtora Camargo Corrêa entrou em contato conosco para informar sobre o preenchimento das vagas que estavam abertas até sexta-feira (11)”, disse Daniel Sá, coordenador do Sine Marabá.

Segundo o coordenador, o Sine Marabá tem como missão intermediar a contratação de mão de obra para empresas de Marabá e região. “O envio de vagas e preenchimento é de total responsabilidade da empresa. Somos contatados apenas quando as empresas preenchem as vagas e antes disso enviamos até dez candidatos para cada vaga”, disse.