Quem passa de jetski em frente a cidade de Igarapé-Miri vê a intensa movimentação de pessoas, equipamentos e embarcações de todos os tamanhos, trabalhando em torno da construção da ponte de concreto armado na PA-151 sobre o rio Igarapé-Miri.
Centenas de pessoas trabalham para a conclusão da obra de quasse 600 metros.
Pequenas embarcações portando bandeiras vermelhas se revezam na sinalização de um trecho de quase 300 metros, a montante e à jusante da obra, controlando velocidade de barcos e jets.
Uma parada à beira rio dá para perceber o quanto a obra está movimentado a cidade, dia e noite.
Uma placa informa que o investimento do governo do Estado na ponte é da ordem de R$ 60 milhões.
Dá para observar também a travessia de balsas em novo local, num desvio construído pela empreiteira responsável pela obra, havendo, inclusive, a edificação de novas rampas .
Sonho antigo dos moradores de Igarapé-Miri, a ponte beneficiará, também, diretamente, quem mora nos municípios de Mocajuba, Cametá, e Baião.
Previsão de entrega da ponte é para o mês de novembro.


jr
23 de abril de 2014 - 13:30e depois dizem que esse governo não trabalha.
paulo perdigao de almeida
23 de abril de 2014 - 10:35graças a Deusque se lembraram do meu pai em colocar o nome da ponte do rio Igarapé Miri. Os moradores desse belissima cidade estão de parabens. Brevemente irei aí , para rever a cidade onde passei a minha mocidade. Um abraço a todos voces.