Xô, Sarney!

Publicado em 11 de novembro de 2007

A blogueira amapaense Alcinéa Cavalcante pode ser considerada atualmente uma das maiores vítimas de perseguições do senador José Sarney (PMSB-AP). A caricatura acima é um dos motivos das inúmeras ações ajuizadas pelo político maranhense contra a corajosa jornalista, que esta semana conta um pouquinho da história no post a seguir reproduzido:

A caricatura “Xô Sarney”, publicada ano passado em mais de 50 mil blogs do Brasil e do exterior, foi parar na telinha da Globo.

Ontem, no segundo episódio da série “O Sistema” o “Xô Sarney” apareceu quando um dos personagens fez uma referência ao ex-presidente da República e senador pelo Amapá.

Será que o Sarney vai processar a poderosa Globo por ter exibido a caricatura?Só pra lembrar: meu blog alcinea.zip.net e o da minha irmã alcilene.zip.net foram tirados do ar ano passado porque publicamos o “Xô Sarney”.

Sarney, durante a campanha eleitoral, usando como advogado um funcionário concursado do Senado, moveu centenas de ações contra blogs, jornais e emissoras de rádio no Amapá.

Contra mim foram mais de 20 ações.Por causa as multas que devo, acrescidos os juros, ultrapassam um milhão e trezentos mil reais e meu nome está no Cadin. Mas Sarney não conseguiu realizar o sonho de calar a minha voz.