
Na busca pelo maior número possível de asfaltamento de ruas, a prefeitura de Marabá, a cada dia, abre novas frentes de serviços em bairros distintos da cidade.
Esta tarde, num rápido balanço feito com o secretário de Obras Antonio de Pádua, o blog atualizou o mapa de pavimentação.
Quatro empresas vencedoras de licitações tocam serviços de drenagem e asfaltamento, nos cinco Núcleos: Velha Marabá, Cidade Nova, Nova Marabá, São Félix e Morada Nova.
Sem citar as sete ruas já pavimentadas no bairro Belo Horizonte, e parte das ruas Cuiabá e Alfredo Monção (bairro da Paz), Antonio Maia, final da Marechal Deodoro, no Cabelo Seco, e rua Pará (Santa Rosa) – as empreiteiras trabalham em ritmo acelerado.
“A pavimentação da rua Alfredo Monção, no bairro da Paz, teve que ser refeita, por determinação do prefeito João Salame, já que os serviços iniciais sofreram problemas em seu leito. A construtora refez a obra com custos de sua inteira responsabilidade. Ou seja, a prefeitura não teve nenhum ônus e nem deveria ter, claro. O prefeito tem exigido da gente o máximo de cuidado em relação a qualidade do asfalto a ser aplicado”, conta Pádua. (foto ao lado)
Atualmente, sob responsabilidade da Construtora Pavinorte, há frentes de serviços na Agrópolis/Incra, Jardim Alvorada, Folha 16, Folha 7, Folha 12, Vale Itacaiúnas-Filadélfia.
A pavimentação feita pela Construfox segue na Cuiabá e Amazonas, com travessa do EAP.
Sob a batuta da construtora Beta, frentes de serviço em Morada Nova
“Já está na programação, também sob a responsabilidade da Beta, início de asfaltamento de ruas do bairro São Félix, a partir do dia 4 de agosto”, adianta o secretário de Obras.
Antonio de Pádua aponta no mapa de pavimentação do programa “Xô, Poaca!” a entrada nas ruas da cidade dos equipamentos da construtora CTC.
“A CTC, a partir do dia 9 de agosto, começará a pavimentar ruas dos bairros Belo Horizonte e Novo Horizonte. Inicialmente, cinco ruas serão alcançadas pelo programa: Paraíba, Tocantins, São Paulo, Belém e Paraná”, explica o secretário de Obras.
Na primeira fase do programa “Xô, Poaca!”, mais de trezentas e cinquenta ruas serão pavimentadas.

Paulo Almeida
24 de julho de 2014 - 21:26Meu caro Francisco, vc não está andando na cidade. Com tanto asfalto que está sendo feito não tem jeito de uma ou outra rua não beneficiar alguém da elite. Mas o prefeito Salame tá fazendo asfalto nas folhas 6, 7 e 8, na 23 e na 12, no Cabelo Seco e na Santa Rosa, na Vila Poupex, no bairro da Paz, no Novo Planalto e no Bom Planalto, em São Félix e Morada Nova. Ao que me consta não são bairros ricos. Parabéns ao prefeito. Ele merece nosso crédito porque está começando a cumprir sua principal promessa de campanha
Maikylene
24 de julho de 2014 - 08:21E muito bom ver o trabalho acontecendo,no entanto,eu não vejo nenhuma obra no bairro bela vista, e pelo visto nem previsão,Isso porque, o bela vista é um dos bairros mais populosos de marabá.E durante a campanha do nosso prefeito foi bastante citado e infelizmente caiu no esquecimento.
Alexandre queiroz
24 de julho de 2014 - 01:01Boa noite, sou um grande leitor e admirador deste blog, acompanho suas portagens e acredito que terei uma resposta sobre esta pergunta abaixo. Com relação a grota do aeroporto, como fica? Não há máquinas trabalhando e por eu ser morador do bairro jardim vitória estou preocupado pois não temos mais esperança. Gostaria que este post fosse nossa voz.
paulo cunha
23 de julho de 2014 - 19:42o que significa Xô Poaca?
Francisco
23 de julho de 2014 - 17:57Hiro, Fico put…… quando vejo asfalto em rua que num tem uma casa… Ex: Uma rua que fica atrás da Escola Acy Barros… Não tem uma casa…. Somente muro, tantas ruas precisando ser asfaltadas em nossa cidade principalmente as áreas periféricas… O nosso prefeito estar cometendo o mesmo erro do Tião…. : Asfalto somente pra elite…. Prefeito abra o olho, pois os bairros mais populosos dessa cidade fica na periferia… Alerta feita!!