Hiroshi Bogéa On line

XCMG lança escavadeira de 90 toneladas de olho no mercado da mineração

Na última sexta-feira (11), os empresários Reinaldo e Regina Zucatelli (fotos abaixo), diretores do Grupo Zucatelli, participaram do lançamento de maquinários destinados ao segmentos de mineração fabricados pela empresa chinesa XCMG, no município de Pouso Alegre, em  Minas Gerais.

 

Destaque foi a performance de  uma escavadeira de grande porte, com cerca de 90 toneladas, produzida na China.

A escavadeira hidráulica XE900, pesando 90 toneladas e aproximadamente 14 metros de comprimento, é voltada para a área da mineração.

O desempenho do gigantesco equipamento impressionou  os convidados.

Em contato pelo telefone, Reinaldo Zucatelli, que tem a concessão da XCMG na região, informa que o lançamento marca a entrada e os planos de investimento da indústria no segmento de mineração no Brasil.

“As  primeiras máquinas estão sendo fabricadas na China, mas a intenção da XCMG é que a produção seja feita na fábrica de Pouso Alegre para atender toda a América Latina”, conta o empresário marabaense.

Um robô gigante foi fixado  em frente a empresa chinesa XCMG, que fica às margens da rodovia. Fernão Dias, no município de Pouso Alegre.

Quem passa pela rodovia não tem como não parar para contemplar a magnitude do  “transformer” , que foi uma das atrações do evento de lançamento da máquina.

“O robô “Bumblebee” , como foi batizado, é uma forma lúdica de representar a força e robustez da empresa. O objetivo é reforçar a união entre Brasil e China, além de levar divertimento ao mundo das máquinas. O robô é composto por partes de carregadeiras, guindastes e outras máquinas”, descreve Zucatelli.

A XCMG já fornece máquinas para o território nacional e latino-americano desde 2004.

Em 2014 inaugurou sua primeira fábrica fora da China, sendo Pouso Alegre, Sul de Minas Gerais, o local escolhido.

O investimento inicial foi de U$$ 500 milhões de dólares.

“Já consolidada nos segmentos de construção e agroindústria, a empresa se prepara para aplicar a expertise e influência na produção de grandes equipamentos para o mercado de mineração. Compromisso é oferecer os melhores produtos com alta qualidade e melhor custo-benefício. Temos acompanhando a linha de produção desses equipamentos de perto e, diante disso, temos certeza que as necessidades dos clientes serão atendidas”, afirma o presidente do GZ.

A XCMG é a maior fábrica da América Latina, em área  fabril -, e a quarta do mundo.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *