Vídeo mostra vereador de Marabá insinuando propina a agente do Detran

Publicado em 5 de julho de 2021

Um vídeo circulando nas redes sociais mostra conversa do vereador Aerton Grande (Solidariedade), de Marabá, insinuando disponibilizar propina a uma agente do Detran, que se encontra dentro de veículo da corporação no momento no qual trava o diálogo com o parlamentar.

Aerton (foto)  interpela o agente público pelo fato deste manter rigidez no controle do trânsito, chegando a  explicitar que ele, vereador, e os agentes  podem manter “parceria”, desde que os apadrinhados do vereador não sejam multados.

Veladamente, o parlamentar chega a fazer ameaças, caso o Detran continue mutando caçambeiros.

Lá pelas tantas da conversa nada republicana, Aerton se oferece a pagar carne para churrasco caso os servidores do Detran necessitem.

“Vamos ser parceiros, que é melhor pra todo mundo. Eu não quero prejudicar vocês (agentes do Detran) , mas também não quero ser prejudicado”, diz o vereador.

Em outro momento da conversa, Aerton faz demonstrar ao  servidor estadual que tem poder suficiente para  fazer com que o prefeito Tião Miranda  atenda seus pedidos, demitindo ou transferindo os caçambeiros que ele pedir.

 

– “Eu ligo bem ali para o Tião (Miranda),  que é o prefeito, e digo: ´olha, esse aqui você pode mandar embora´…”

Aerton Grande é considerado representante do bairro Morada Nova, onde foi o mais votado.

Na eleição de 2020, ele obteve 2.744 Votos, o segundo mais votado de Marabá.

Esse o nível de um representante do legislativo de Marabá, praticando crime de ameaça,  previsto no artigo 147 do Código Penal, que consiste no ato de ameaçar alguém, por palavras, gestos ou outros meios, de lhe causar mal injusto e grave e, como punição, a lei determina detenção de um a seis meses ou multa.